| 12/02/2009 21h26min
O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Olímpico, chegou à quarta posição do Grupo 2 e volta à briga por vaga à próxima fase da Taça Fernando Carvalho, no Gauchão. Ruy e Souza marcaram os gols na reestreia do atacante argentino Herrera.
Assista ao compacto da partida:
Primeiro tempo sem gols
Erros de passe e de finalizações marcaram o primeiro tempo, que terminou sem gols. A primeira grande chance foi do Grêmio, aos oito minutos. Ruy cruzou da direita na cabeça de Diogo, dentro da área, e o volante cabeceou para uma bela defesa do goleiro Gatti. Alex Mineiro, sozinho no ataque gremista, não conseguiu criar. As jogadas surgiram mais pelos lados, com Ruy
e Jadílson. Pelo meio, Souza era quem mais aparecia.
Aos 28 minutos, o zagueiro
Rafael Marques apareceu no ataque para cabecear após cruzamento dentro da área. O goleiro Gatti fez nova bela defesa. Tcheco, aos 37, aproveitou o vacilo de Alisson e arramatou. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Gatti. Um minuto depois, duas oportunidades perdidas. Souza chutou e Gatti espalmou. No rebote, Ruy também tentou, mas a bola desviou no adversário.
A exemplo de Gatti, Victor também fez uma bela defesa. Aos 43 minutos, ele segurou uma bola complicada em um ataque do Juventude. Um minuto depoius, Souza chegou na cara do gol, chutou, e o goleiro do Ju fez mais uma ótima defesa.
Grêmio muda e vence no segundo
Roth promoveu a saída de Rafael Marques para a entrada de Jonas. Logo no início, a troca surtiu efeito. Aos dois minutos, o atacante recebeu lançamento e mandou na trave. Em seguida, com maior movimentação na frente, Ruy entrou na área pelo lado direito, chutou cruzado, e abriu o placar para o
Grêmio.
O Juventude criou ainda menos
no segundo tempo. Quem trabalhou na equipe continuou sendo o goleiro Gatti. Aos 12, ele defendeu um chute forte de Jadílson.
Reestreia de Herrera
O argentino entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex Mineiro, e mostrou boa movimentação. O primeiro lance do atacante saiu após passe de Jonas. Ele cabeceou para o gol, e a bola passou por cima do travessão.
Herrera apareceu novamente, aos 39, fazendo boa jogada fintando dois marcadores. Na sequência do lance, o Grêmio perdeu a bola, mas o atacante retomou, mas o cchutou para fora.
O segundo gol do Grêmio saiu aos 42 minutos, com Souza. O passe foi de Herrera. Em uma tabela entre o meia e o atacante, o argentino deixou a bola redondinha para Souza, que não desperdiçou.
O Juventude teve sua última tentativa aos 46, já nos acréscimos, com uma cabeçada de Léo Andrade, que Victor defendeu.
Gauchão, 7ª rodada, 11/2/2009
Gols: Ruy (G), aos dois minutos do segundo
tempo e Souza (G), aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Marques, Ruy, Réver, Souza, Diogo (G); Luiz Felipe, Renan, Francismar, Mineiro, Alan (J). Expulsão: Mineiro (J).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Franco Filho e Júlio Espinoza de Freitas. Renda e público: não divulgados. Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre.
GRÊMIO (2)
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques (Jonas); Ruy, Diogo (Adilson, 36'/2°), Willian Magrão, Tcheco, Souza e Jadílson; Alex Mineiro (Herrera, 29'/2°)
Técnico: Celso Roth
JUVENTUDE (0)
Gatti; Luiz Felipe, Juan Pérez, Douglas e Mineiro; Renan (Léo Andrade, 18'/2°), Walker, Tiago Renz e Francismar (Alan, int.); Ivo e Alisson (Diego Rosa, 26'/2°)
Técnico: PC
Gusmão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.