Notícias

 | 11/02/2009 22h22min

Vasco fica no 0 a 0 com o Cabofriense no Carioca

Apesar do resultado, equipe de São Januário segue líder do Grupo A

Com pouco público em São Januário - apenas 4.554 pagantes - o Vasco perdeu muitas chances e acabou empatando em 0 a 0 com o Cabofriente, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca, nesta quarta.

O resultado deixa o Vasco na liderança do Grupo A, com 11 pontos, mas o posto pode ser perdido para o Americano, que tem nove, e nesta quinta recebe o Fluminense. Na última rodada da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o Madureira no Engenhão, no próximo fim de semana.


O jogo

O Vasco passou praticamente toda a primeira etapa no campo do adversário, que não assustou nas poucas vezes em que conseguiu armar uma jogada ofensiva. Depois de arriscar alguns chutes ao gol sem sucesso, o time da casa teve uma grande chance de abrir o placar aos 18 minutos. Paulo Sérgio cobrou falta direto contra a meta de Flávio. A bola bateu no travessão e saiu para fora.

Aos 32, em nova cobrança de falta, o travessão novamente salvou o Cabofriente. Desta vez em cobrança de Carlos Alberto. O goleiro adversário nem se mexeu, torcendo apenas para a bola não entrar em seu ângulo esquerdo.

Insatisfeito, o técnico Dorival Júnior mexeu no Vasco para a etapa final. Trocou o atacante Rodrigo Pimpão pelo jogador Faioli, da mesma posição. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Elton desceu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Flávio saiu bem com os pés antes que Faioli chegasse para completar.

Aos 14, Felipe Dias, do Cabofriense, impediu um contra-ataque ao puxar Carlos Alberto e, como já havia recebido cartão amarelo, foi expulso. Enrico, que entrou no lugar de Vilson no Vasco, quase tirou o placar do zero aos 23 minutos. Depois de dominar com categoria na área, colocou à esquerda do gol, com perigo. Dois minutos depois, Paulo Sérgio tentou cruzar e acabou mandando direto, obrigando o goleiro a trabalhar. A bola ainda bateu na trave antes de a zaga afastar o perigo.

Aos 26, Márcio fez falta por trás em Nilton, e o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos aplicou a regra, mostrando direto o cartão vermelho. Com dois jogadores a menos, o Cabofriense se encolheu ainda mais para tentar segurar o empate.

O Cabofriense, porém, quase fez um gol aos 38 minutos. Enio entrou na área e dividiu com Fernando, e a bola enganou o goleiro Tiago, que saía do gol e a viu passar perto da trave esquerda.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Paulo Sérgio cruzou na medida para o lateral Ramon, ex-Inter. O jogador estava livre na área mas cabeceou para fora.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.