| 10/02/2009 15h48min
A Federação Russa de Futebol autorizou o holandês Guus Hiddink, técnico da seleção local, a assumir o comando do Chelsea, que demitiu o brasileiro Luiz Felipe Scolari na segunda-feira. O acordo permite que Hiddink acumule as duas funções até o final da atual temporada.
– O Chelsea propõe que Hiddink dirija a equipe até o fim do Campeonato Inglês, em maio de 2009. A Federação russa está disposta a dar o sinal verde para esta proposta – disse o comunicado da entidade.
A Federação considera que a oferta dos ingleses não contraria os termos do contrato de Hiddink, que permite a ele se vincular a um clube ao mesmo tempo em que comanda a seleção.
– Entendemos que a prioridade de Hiddink continuará sendo seu trabalho à frente da Rússia. Estamos convencidos de que esta cooperação com o Chelsea não vai prejudicar a preparação da seleção às Eliminatórias Européias da Copa de 2010. Hiddink continuará cumprindo seu atual contrato, que vale até julho de 2010. Os detalhes do acordo serão discutidos em breve entre representantes da federação e do Chelsea – informa a entidade.
O holandês, que está concentrado com a seleção na Turquia, disse que rejeitaria qualquer outra proposta, mas que possui uma ligação especial com o Chelsea.
– Esta é uma situação especial. Tenho boas relações com os proprietários do clube. Eu gostaria de ajudá-los – Hiddink, amigo do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea.
A Federação também admitiu que o magnata é quem paga o salário de Hiddink na seleção. O holandês recebe mais de 2 milhões de euros por ano. O ex-técnico de PSV e Real Madrid garantiu que não deixará a Rússia antes do fim de seu contrato.
– Não tenho a intenção de deixar o cargo. Isso nem se discute. Não gostaria de abandonar a Rússia sem completar minha missão – justifica.
O holandês levou a Rússia às semifinais da Eurocopa de 2008 e classificou a Austrália para a Copa do Mundo de 2006. Além disso, esteve à frente da seleção da Holanda que terminou em quarto lugar no Mundial de 1998. Já na Copa de 2002, comandou a surpreendente Coreia do Sul, que também ficou na quarta posição.
Já à frente de clubes, Hiddink levou o PSV Eindhoven a seis títulos holandeses e foi campeão do Mundial Interclubes de 1998 pelo Real Madrid. Na decisão, os espanhóis venceram o Vasco por 2 a 1, em Tóquio.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.