| 06/02/2009 20h20min
O Brasil se aproximou da conquista do Sul-Americano Sub-20 2009 ao vencer a Colômbia por 2 a 1 na tarde desta sexta em Puerto La Cruz, na Venezuela. Os gols brasileiros foram anotados por Walter, do Inter, e Douglas Costa, do Pertuz descontou. Agora, o time verde-amarelo torce para que o Uruguai não vença o Paraguai no jogo marcado para as 20h45min (horário de Brasília) para poder comemorar o título.
O Brasil lidera o hexagonal final com 12 pontos, seis a mais que o Uruguai. Se vencer nesta sexta, a equipe celeste vai para a última rodada, neste domingo, a três pontos do time nacional, que enfrenta o Paraguai. Os uruguaios jogam contra a Venezuela.
O Brasil já tem assegurada uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado neste ano no Egito. A Colômbia, que saiu derrotada nesta sexta, soma três pontos e segue sonhando com uma vaga. Os quatro primeiros colocados no hexagonal final se classificam.
Jogando de azul, o Brasil dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 30 minutos. Após bola levantada na área, o colorado Walter desviou e mandou para a rede. Quatro minutos mais tarde, o Brasil ampliou. Douglas Costa fez boa jogada individual e chutou forte da entrada da área. A bola entrou no ângulo.
Os colombianos ficaram desnorteados e o Brasil teve chances para fazer o terceiro gol ainda antes do intervalo. Douglas Costa, de falta, esteve mais perto de balançar a rede.
No segundo tempo, a seleção brasileira chegou a criar uma boa chance com Walter, mas depois diminuiu o ritmo. O corintiano Dentinho, machucado, deu lugar ao atleticano Renan Oliveira. Aos poucos, os colombianos se animaram com o jogo e começaram a incomodar.
Aos 28, Pertuz, de pênalti, diminuiu para a Colômbia. O técnico Rogério Lourenço sacou então os dois goleadores do jogo pelo Brasil. Douglas Costa deu lugar a Zé Eduardo, enquanto Walter saiu para a entrada de Alan Kardec. A Colômbia seguiu melhor. O Brasil foi pressionado, mas conseguiu segurar o resultado positivo.
Com informações do site Globoesporte.com.
Atualizada às 23h10min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.