Notícias

 | 05/02/2009 05h34min

Brigada Militar usará 160 homens e detector de metais no clássico

A movimentação de gremistas e colorados em Erechim será monitorada por forte esquema de segurança

Marielise Ferreira, Erechim

A movimentação de gremistas e colorados em Erechim no domingo será monitorada por contingente de 160 policiais, além de seguranças da Federação Gaúcha de Futebol e voluntários do Instituto Barão do Rio Branco, parceiro do Ypiranga.

Na vistoria feita ontem no Colosso da Lagoa pelos oficiais do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto e do Batalhão de Polícia Militar de Erechim ficou definido que o estádio será divido ao meio no domingo. Colorados e gremistas usarão entradas, bilheterias e estacionamentos separados, para evitar que tenham contato. Na arquibancada, os torcedores dos dois clubes estarão apartados por cinco metros e grades. Um posto de triagem da polícia será montado na entrada do estádio.

Os ônibus de torcedores que se deslocarão para Erechim passarão pela primeira revista, feita por policiais rodoviários, ainda nas estradas de acesso à cidade. Na entrada do Colosso, haverá nova revista, com uso de detector de metais. Não haverá venda de bebida alcoólica no estádio (o Ypiranga é pioneiro na medida). Os torcedores não poderão entrar com garrafas ou latas. A venda nos bares do Colosso será em copos plásticos.

A ideia da BM é manter na cidade os 50 homens deslocados do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo para Ypiranga x Juventude, amanhã à noite. Outros 60 homens do BOE da Capital ficarão com a escolta das delegações e das organizadas e, no estádio, cuidarão do policiamento no gramado e da proteção ao trio de arbitragem. No domingo, entra em ação uma operação com mais 50 policiais, incluindo 10 patrulhas a cavalo e três com cães.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.