| 04/02/2009 13h43min
O meia Frank Lampard, do Chelsea, pediu aos árbitros que utilizem o bom senso e consultem seus assistentes antes de tomar decisões importantes. O jogador recorreu do cartão vermelho que levou na derrota de 2 a 0 do último domingo para o Liverpool, pelo Campeonato Inglês, e acabou absolvido.
O atleta foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo após entrada dura no espanhol Xabi Alonso. O Liverpool venceu com dois gols do atacante espanhol Fernando Torres. Em audiência realizada na terça, uma comissão independente analisou o lance e decidiu absolver Lampard, que pegaria um gancho de três jogos.
– Achava que seria absolvido de qualquer forma, tinha bastante certeza. Foi um erro, mas os árbitros têm de tirar um tempo para consultar os assistentes. Cada um tem um ângulo diferente. É preciso que utilizem o bom senso – disse o jogador.
Mesmo assim, o meia acabou isentando o árbitro de culpa:
– Todos cometemos erros. Os jogadores cometem erros. Não quero ficar contra os árbitros porque seu trabalho é muito difícil e os respeito – destacou.
Esta foi a segunda vez em 10 meses que o jogador recorre com sucesso de um cartão vermelho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.