Notícias

 | 02/02/2009 07h05min

Clube adota a lei do silêncio sobre o clássico

Tite alega estar pensando na Ulbra e não no rival de domingo

No meio da euforia pelo bom resultado, das divergências sobre o esquema e das especulações sobre a venda de Alex, a ordem no vestiário do Inter era claro: não falar sobre o Gre-Nal antes da partida contra a Ulbra, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.

— Primeiro eu penso na Ulbra, depois projeto o Gre-Nal — resumiu Tite.

Ainda no gramado, após a vitória por 4 a 0 sobre o Sapucaiense, o goleiro Lauro também esquivou-se das perguntas sobre o clássico. Disse que o mais importante era centrar atenções no próximo adversário e pensar na classificação para a fase seguinte da Taça Fernando Carvalho do Gauchão.

No vestiário, Tite explicou que a presença de Guto Ferreira no jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo era uma providência normal, adotada com todos os adversários. Quando questionado se o esquema com dois armadores e sem o volante à frente da zaga no meio-campo, que não têm a preferência de Fernando Carvalho e de Giovanni Luigi, poderia ser utilizado no Gre-Nal, preferiu explicações técnicas e táticas, sem projetar o clássico.

O único que fez um comentário claro sobre a partida do próximo domingo, em Erechim, foi o presidente Vitorio Piffero, para desmentir uma possível saída de Alex. Quando um repórter perguntou o que poderia tirar o jogador do Gre-Nal, o dirigente devolveu:

— O professor Tite, uma lesão, uma expulsão...

Uma novidade quase certa para o clássico é a presença do lateral-esquerdo Kleber. O próprio técnico Tite disse que espera contar com o estreante já na quinta-feira. Com isso, deve estar entre os relacionados no fim de semana.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.