Notícias

 | 02/02/2009 06h38min

Celso Roth desconversa quando perguntado sobre o Gre-Nal

Técnico minimizou o fato de o Inter ter mandado espião a Novo Hamburgo

Leandro Behs, Novo Hamburgo  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Celso Roth deflagrou o Gre-Nal no Olímpico na terça-feira. Em consulta ao departamento médico, decidiu poupar Alex Mineiro do jogo em Novo Hamburgo. O atacante viu pela TV os 5 a 1 no Novo Hamburgo neste domingo e, talvez, faça o mesmo na quarta-feira, quando o time sobe a Serra para pegar o Veranópolis.

O que Roth não esperava era a resposta do rival a poucos metros dele. O Inter enviou para o Estádio do Vale o auxiliar técnico Guto Ferreira. Cerca de uma hora e meia antes do jogo do Grêmio, Guto estava bem acomodado nas arquibancadas do estádio do Novo Hamburgo.

Como bom espião usou disfarce. Vestiu uma camiseta gola polo com listras azul e branca — azul anil, da cor do Novo Hamburgo. Os óculos escuros, o bloquinho e a caneta na mão, porém, o denunciavam. Guto anotava cada movimento do Grêmio. Identificado, negou entrevistas com um sorriso um tanto constrangido. Certamente não gostou do que viu, mas pode fazer boas anotações.

Perguntado sobre se também enviara um espião ao Beira-Rio, Roth achou graça. E encerrou o assunto:

— Não, o mandei para Veranópolis.

Ainda que na quarta-feira o Grêmio tenha que ir à Serra, todas as perguntas ao final da goleada em Novo Hamburgo, domingo, foram direcionadas ao clássico de domingo.

As ações também foram direcionadas para o Gre-Nal. Léo, único jogador com dois cartões amarelos, dependurou-se no atacante do Novo Hamburgo aos 40 minutos do segundo tempo. A estratégia de forçar o cartão foi tão gritante que o próprio zagueiro admitiu no vestiário:

— Levei o cartão de propósito. Todos querem jogar o Gre-Nal. Até porque todo Gre-Nal é decisivo.

Além de Léo, suspenso, a comissão técnica analisará os testes físicos dos jogadores antes de fechar a delegação para ir a Veranópolis. Aqueles que demonstrarem algum desgaste serão poupados. O Grêmio deve mandar time misto para a Serra.

Satisfeito com a goleada em Novo Hamburgo e a retomada da liderança no Grupo 2 do Gauchão, Roth bem que tentou evitar responder sobre Gre-Nal e tratar apenas do jogo contra o Veranópolis. Não conseguiu.

— É mais um clássico marcado pela Federação Gaúcha (de futebol) — minimizou o técnico. — Mas não tem essa de prévia da Libertadores. O Inter não está na Libertadores, está no centenário — concluiu.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.