Notícias

 | 31/01/2009 18h33min

Vasco faz 3 a 1 no Duque de Caxias pelo Carioca

Time cruzmaltino não vencia há três partidas em São Januário

O Vasco não teve muitas dificuldades para derrotar o Duque de Caxias por 3 a 1, na tarde deste sábado. O time voltou a vencer em São Januário depois de três partidas – a última vitória havia sido contra o Santos (1 a 0), no dia 8 de novembro, pelo Brasileirão 2008. Depois, derrotas para São Paulo, Vitória e Americano. As informações são do site GloboEsporte.com.

Com o resultado, o Vasco agora soma seis pontos no Grupo A e se mantém na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h – e para esta partida a equipe não contará com Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, em três partidas disputas, e cumprirá suspensão automática.

O jogo

Depois da decepção na estreia, com a derrota para o Americano em São Januário, a torcida cruzmaltina se empolgou com a goleada sobre o Tigres, no meio de semana, e compareceu em número razoável, apesar da tarde de sábado de muito sol no Rio de Janeiro. E o ritmo forte imposto pelos donos da casa deu resultado logo aos cinco minutos. Depois de uma furada bisonha do zagueiro Henrique, Alex Teixeira, em posição de impedimento, aproveitou para cruzar rasteiro na área. Carlos Alberto dividiu com Eduardo Teles, e a bola morreu no fundo das redes. O árbitro Nilton Feitosa do Nascimento confirmou o gol para o camisa 9.

Apesar do domínio, o time do Vasco devolveu na mesma moeda, seis minutos depois, o presente dado pelo Duque de Caxias. Alan desceu sozinho pela esquerda e cruzou, Amaral falhou feio, e Edivaldo não desperdiçou. Cara a cara com Tiago, chutou sem chances para o goleiro. A equipe da Colina não sentiu o golpe, e em mais um erro da zaga adversária surgiu o lance do segundo gol. Alan não conseguiu cortar o lançamento para Rodrigo Pimpão, que entrou livre na área e, apesar de valorizar o lance, foi derrubado por Borges. Pênalti que Carlos Alberto cobrou com categoria, aos 16, para deixar o Vasco novamente em vantagem.

Com o clima mais ameno, os dois times voltaram para o segundo tempo impondo correria, mas sem produtividade e com muitos passes errados e faltas no meio-campo.

O Duque de Caxias chegou a ensaiar uma pressão, mas logo o Vasco voltou a tomar as rédeas da partida. Dominando o setor intermediário e tocando a bola sem muitas dificuldades, a equipe forçava os visitantes a cometerem faltas. E foi assim que os anfitriões ratificaram a vitória. Alan derrubou Paulo Sérgio, e este mesmo cobrou para o meio da área. Nilton subiu sozinho e fez o terceiro aos 22.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.