| 30/01/2009 22h55min
O Vasco recebe o Duque de Caxias às 16h deste sábado o Duque de Caxias, na prévia do que será uma das partidas pelo Brasileirão Série B. O confronto no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, vai marcar um reencontro entre um dirigente do passado e a atual diretoria cruzmaltina. Nilson Gonçalves, ex-supervisor vascaíno, trabalha atualmente como o homem-forte do futebol da equipe da Baixada Fluminense.
Curiosamente, o filho do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, Álvaro Miranda também está no Duque de Caxias. Ex-supervisor das categorias de base de São Januário, ele é o técnico do time de juniores da equipe da Baixada Fluminense e certamente vai comparecer ao estádio para acompanhar o confronto válido pela Taça Guanabara. O encontro de gerações políticas promete acirrar a rivalidade, principalmente devido à quebra da parceria existente entre os clubes após a mudança de diretoria.
O técnico Dorival Júnior vai manter o time que venceu o Tigres, na última quarta em Xerém, por 4 a 0. Além disso, o treinador passou a ter mais opções no banco de reservas. O goleiro Fernando Prass, contratado do União de Leiria, de Portugal, e o atacante Edgar, que estava no Estrela Vermelha, estão regularizados e já pode ser aproveitados pelo treinador.
Além disso, o risco de não poder escalar o meia Jéferson devido a uma ação do Brasiliense acabou. O departamento jurídico vascaíno conseguiu um mandado de segurança, e o jogador tem condições de atuar até que o mérito da ação contra o Brasiliense seja julgado na Justiça do Trabalho. Até lá, ele pode participar normalmente das partidas do time da Colina.
Ciente de que a partida desta quarta vai marcar o duelo do time cruzmaltino contra uma equipe da Série B, Dorival Júnior prefere não entrar no mérito da questão. O treinador aproveitou para fazer uma comparação entre os estaduais e a segunda divisão.
– O campeonato regional se assemelha muito aos campeonatos da Série B. Já disputei a Série B, já joguei a Série A. É tudo muito parecido. Teremos muitos jogos com estas características. Não quer dizer que por causa de uma vitória sobre o Caixas, o Vasco vai estar melhor ou pior daqui a três meses. Muita coisa pode mudar até o nosso confronto na Série B – analisou Dorival.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.