| 30/01/2009 09h30min
Com atuação destaque do ala-armador argentino Manu Ginobili, o San Antonio Spurs foi ao Arizona e venceu por 114 a 104 o Phoenix Suns, na rodada desta quinta-feira da NBA. Com a vitória, o San Antonio empurrou o adversário para o oitavo lugar na Conferência Oeste. As informações são do GloboEsporte.com.
O Spurs deu seguimento à grande recuperação que vem tendo desde o fim de 2008, quando saiu de uma campanha incerta para a liderança da Divisão Sudoeste e o segundo lugar da Conferência Oeste, com 31 vitórias e 14 derrotas, um aproveitamento de 68,9%. O Suns está em segundo na Divisão do Pacífico e oitavo na conferência, com 25 vitórias e 19 derrotas (56,8%).
Além de Ginobili, que mesmo começando no banco foi autor de 30 pontos, foram importantes na vitória do San Antonio o armador francês Tony Parker, com 26 pontos, e o ala-pivô Tim Duncan, que marcou 20. Duncan também conseguiu 15 rebotes para chegar a mais um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) na temporada.
Pelo Suns, Shaquille O'Neal, que nesta quinta ficou sabendo que estará entre os reservas do Oeste no seu 15º All-Star Game, teve atuação pouco notada. O pivô marcou 13 pontos e pegou seis rebotes.
O ala-armador brasileiro Leandrinho também não se destacou: marcou apenas sete pontos, pegou dois rebotes e deu uma assistência em 21m45s em quadra. O cestinha do time do Arizona foi Amare Stoudemire, que fez 18 pontos e pegou ainda 10 rebotes. Outros dois jogadores do Phoenix obtiveram duplo-duplo, o ala-armador Grant Hill (20 pontos e 10 rebotes) e o armador canadense Steve Nash (16 pontos e 18 assistências).
Magic vence Cavaliers
O pivô Dwight Howard obteve mais um duplo-duplo na temporada e comandou a vitória do Orlando Magic por 99 a 88 sobre o Cleveland Cavaliers, na rodada desta quinta-feira, na Flórida. O Magic quebrou assim uma série de quatro triunfos seguidos da equipe do brasileiro Anderson Varejão.
Howard, que recentemente bateu o recorde na votação que elegeu os titulares do All-Star Game, ao receber apoio de mais de três milhões de torcedores, fez 22 pontos e pegou 18 rebotes. Já Anderon Varejão teve mais uma noite apagada no ataque. O ala-pivô brasileiro, que chegou a quebrar seu recorde de pontos na NBA ao anotar 26 no início do ano, desta vez ficou nos nove, além de ter conseguido oito rebotes, cinco deles defensivos, em 31m44s em quadra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.