Notícias

 | 29/01/2009 23h57min

Figueirense joga mal e empata com Atlético de Ibirama no Scarpelli

Com o resultado o Alvinegro permaneceu na sétima colocação na tabela

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense voltou a jogar mal e empatou com o Atlético de Ibirama pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Figueirense permaneceu na sétima posição com com quatro pontos ganhos. O Ibirama, com o ponto somado chegou aos sete pontos e ficou na terceira posição.

Próxima rodada

Pela quinta rodada o Figueirense vai a Timbó para enfrentar o Metropolitano, no domingo, dia 1º, às 16h. O Ibirama volta a campo na segunda, dia 2, às 20h30min, para enfrentar o Joinville, no estádio Hermann Aichinger.

Primeiro tempo

Liderado por Pedrinho, o Figueirense começou bem a partida no Scarpelli. Sempre jogando pela direita, o canhoto, camisa 10 do Alvinegro iniciava todas as ações no ataque do time.

Aos seis minutos, o meia tabelou com Anderson Luis, o lateral cruzou de dentro da área mas a bola chegou fácil às mãos do goleiro Gean. Um minuto depois o volante Michel Schmoller lançou para Jairo na esquerda, o jogador dominou a bola e chutou de direita, o goleiro do Ibirama fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos nove minutos, o Atlético de Ibirama chegou pela primeira vez. O lateral Jorge Luis chutou forte e Wilson se esticou e com a mão esquerda mandou a bola para escanteio.

Melhor em campo o Figueira marcou o seu gol aos 20 minutos. Bruno Santos fez grande jogada pela direita e cruzou, o zagueiro Tiago Soler furou e a bola sobrou para Rafael Coelho, que dominou e na cara de Gean abriu o placar no Scarpelli.

Aos 28 minutos, Bruno Santos quase ampliou para o Figueira. O atacante aproveitou a falha do zagueiro Téio e ficou na frente do goleiro adversário, mas chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo.

O Figueirense chegou mais uma vez com Pedrinho aos 40 minutos. O meia arrancou pelo meio e tocou para Jairo, que arrumou a bola e chutou de esquerda, a bola subiu muito e saiu longe do gol de Gean.

Sempre pressionando, mas não conseguindo ampliar o placar o Figueirense levou um duro golpe no último minuto da primeira parte do jogo. Em um rápido ataque pela esquerda, Leandrão recebeu dentro da área, girou em cima de Anderson Luis e, na saída do goleiro Wilson empatou a partida.

Segundo tempo

O Figueirense voltou para a segunda parte da partida com mudança no posicionamento. O estreante Pedrinho saiu da direita e ficou mais no meio de campo.

Logo aos oito minutos a mudança tática deu resultado. Pedrinho roubou a bola no meio de campo e tocou para Jairo, o volante arrancou e tocou de novo para o meia, que livre de marcação chutou colocado, a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Gean.

Porém, a partir do ímpeto inicial o Figueirense caiu muito de produção e deu espaços ao Atlético mostrar seu jogo e o melhor preparo físico. Aos 14 minutos, Jorge Luis fez uma boa jogada pela esquerda e passou para Lenílson, o meia chutou forte e Wilson fez uma boa defesa.

Aos 20 minutos, foi a vez do lateral Tiago Soler, chegar com perigo, o jogador recebeu e da entrada da área chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Figueirense só chegava com perigo em bola parada. Aos 28 minutos, depois de cobrança de escanteio, Rafael Coelho subiu mais do que a zaga e cabeceou para fora.

Em dois lances seguidos o Atlético quase virou a partida, Julinho recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Rafael Lima e em vez de chutar enfeitou e perdeu o lance. Um minuto depois, aos 34 minutos, Lenílson chegou na cara de Wilson e errou o alvo.

A partida reservou para os dois últimos minutos lances de tirar o fôlego. Aos 47 minutos, Ricardinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marquinhos, que da marca do pênalti chutou de primeira, a bola passou raspando na trave esquerda de Gean. Um minuto depois, o zagueiro Téio saiu de sua área, correu toda a extensão do gramado e da entrada da área chutou forte, o goleiro Wilson, mais uma vez salvou o Figueira da derrota.

Gols: Rafael Coelho aos 20 minutos (F). Leandrão aos 43 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Leandrão e Tiago Soler (A). Rafael Lima (F)
Público: 4.393
Renda: R$ 24.994,00
Arbitragem: Mauro de Lima, auxiliado por Jonas Estevão da Silva e Alexandre Rogério Hack
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
FIGUEIRENSE (1) ATLÉTICO DE IBIRAMA (1)
Wilson; Anderson Luis, Rafael Lima, Bruno Perone, Wellington; Michel Schmöller (Juninho), Roger, Jairo, Pedrinho (Jairo); Rafael Coelho e Bruno Santos (Ricardinho).
Técnico: Pintado
Gean, Téio, Tiago Soler, Heverton, Fabrício, Robinho (Vitor), Sérgio, Lenílson (Cleberson), Jorginho, Júnior (Julinho), Leandrão.
Técnico: Edson Belmonte
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.