| 29/01/2009 11h53min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou que a Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 sedes no Brasil. As 12 cidades serão escolhidas pelo comitê executivo da Fifa nos dias 19 e 20 de março, mas o ministro do Esporte, Orlando Silva, antecipou que haverá pelo menos uma sede no Pantanal e outra na região amazônica. As informações são do G1.
— A Fifa acredita que com 12 sedes teremos uma cidade da Amazônia e uma do Pantanal. Então, necessariamente no projeto da Copa no Brasil em 2014, seguro é que terá uma cidade pantaneira e uma cidade amazônica — afirmou Silva.
Segundo ele, esse é um objetivo do governo brasileiro também.
— A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, de ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito importante, porque são destinos turísticos fundamentais do Brasil e que merecem ser
promovidos — argumentou.
Durante a
reunião, Lula brincou com o presidente da Fifa e com fotógrafos e cinegrafistas dizendo que estava "levando uma sede para Garanhuns". Blatter riu e presenteou o presidente com uma flâmula da entidade.
O ministro do Esporte disse que, a partir da próxima sexta-feira, um grupo técnico da Fifa visitará todas as cidades que têm projeto para ser sede da Copa e o relatório desse grupo vai influenciar a decisão do comitê executivo da entidade, que se reúne nos dias 19 e 20 de março para apontar as 12 sedes.
Orlando Silva não confirmou que a abertura da Copa do Mundo no Brasil será em São Paulo e nem que a partida final será no Rio de Janeiro. Um total de 18 cidades concorrem ao direito de organizar jogos do Mundial. A Fifa, a princípio, queria apenas 10.
Comitiva da Fifa visita a Capital
Porto Alegre recebe nesta sexta-feira uma comitiva da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para
tratar da preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.
Sexta à noite, o grupo formado por sete membros, entre eles Ricardo Teixeira, presidente da CBF, será recepcionado pela governadora Yeda Crusius e o prefeito em exercício, José Fortunati, no Palácio Piratini.
No sábado pela manhã, por volta das 9h30min, será feita uma visita ao Beira-Rio, onde será apresentado o projeto básico de engenharia e arquitetura do estádio. Após a visita, os técnicos da Fifa sobrevoarão o Aeroporto Salgado Filho, quando terão explicações da Infraero sobre projetos de ampliação do aeroporto. Ao meio-dia, a comitiva segue para Florianópolis, onde também realizará visita de inspeção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.