| 29/01/2009 08h14min
O São Paulo derrotou o Guarani por 2 a 0, na noite desta quarta-feira em Campinas. Após passar algum sufoco, o Tricolor conseguiu matar o jogo só na metade do segundo tempo. Com um gol contra de Plínio, aos 21, e outro de Hernanes, aos 43, o time do Morumbi ganhou a segunda partida seguida no Paulistão, chegou a sete pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato. Mas poderá perder a posição para o Santos (seis), que enfrenta o Mirassol nesta quinta, na Vila Belmiro. As informações são do GloboEsporte.com.
A partida começou em ritmo forte e com apenas um minuto e meio Washington lançou Borges pelo meio-campo para a conclusão no canto de Douglas. O São Paulo mostrou iniciativa e dominou o primeiro tempo. Aos 13, Plínio, zagueiro do Bugre, derrubou Washington perto da área e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Hernanes rolou para Jean, que mandou por cima do gol.
A melhor chance do Tricolor Paulista na etapa inicial veio com Borges aos 31. Washington recebeu em velocidade na intermediária e tocou para o companheiro, que encheu o pé, mas a trave salvou o Guarani.
Apesar da superioridade do São Paulo, o Guarani assustou antes do intervalo. Em um escanteio, aos 43 minutos, o Bugre quase abriu o placar. Chiquinho cobrou fechado no segundo pau, mas o goleiro Bosco deu um soco na bola mandando para a lateral. Na sequência do lance, Fernango Gaúcho levantou a torcida com uma jogada de perigo. Ele tocou para Bruno, que bateu cruzado, à queima-roupa, obrigando o goleiro são-paulino a fazer grande defesa.
Segundo tempo
O Guarani voltou para o segundo tempo pressionando o São Paulo. Com apenas sete minutos, Chiquinho limpou a marcação de Jean e cruzou para Fernando Gaúcho. O atacante finalizou, mas foi travado por Miranda.
Em seguida, aos nove, João Paulo perdeu a melhor chance campineira. Bosco entrou na dividida com o meia tentando evitar o chute, mas ficou no chão e quem salvou o São Paulo foi o zagueiro André Dias cabeceando para fora quase em cima da linha.
O time de Campinas continuava melhor no segundo tempo, mas, aos 21 minutos, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Washington dividiu com Plínio, que desviou contra o próprio gol. O Bugre ainda não havia sofrido nenhum gol no Campeonato Paulista deste ano.
O São Paulo continuou pressionando. E em um contra-ataque encaixado aos 43 minutos, Hernanes recebeu de Dagoberto, limpou três zagueiros e mandou para o fundo da rede. Fim de invencibilidade do Bugre, festa tricolor no Brinco de Ouro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.