| 28/01/2009 16h
Há pouco menos de um ano, no mesmo palco em que ocorre o jogo desta noite — o Heriberto Hülse — e com os mesmos times em campo — Criciúma e Avaí — um fato marcou negativamente o Catarinense de 2008 e mudou para sempre a vida do idoso Ivo Costa.
O clicRBS narra o clássico Tigre x Avaí no Minuto a Minuto às 20h30.
Ele teve sua mão amputada em função de uma bomba de fabricação caseira lançada no dia 24 de fevereiro por integrantes da torcida Mancha Azul, do Avaí, em direção à área de isolamento entre torcedores dos dois times, onde se encontrava seu Ivo Costa.
Após o acontecimento, a Federação Catarinense de Futebol obrigou as torcidas organizadas a preencherem formulários e oficializarem estatutos a fim de regularizarem sua atuação no Estado. Treze delas estão formalizadas e, no clássico entre Criciúma e Avaí, pela quarta rodada do Catarinense de 2009, na noite desta quarta-feira, quatro organizadas poderão estar presentes.
Mancha Azul e Leões do Vale, do Avaí, além de Os Tigres e Fúria Criciumense, do Criciúma, tem licença para comparecerem ao Estádio devidamente uniformizadas, portando bandeiras e utilizando as cores dos clubes.
As demais organizadas sem regularização não poderão comparecer ao Heriberto Hülse de forma caracterizada. Os outros torcedores podem usar livremente os uniformes do seu clube, desde que não estejam identificados como membros de organizadas que não estejam formalizadas junto à FCF.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.