| 26/01/2009 08h22min
O espanhol Fernando Verdasco aprontou a maior zebra da chave masculina e eliminou, nesta segunda-feira, o escocês Andy Murray no Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Verdasco venceu por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/1, 1/6, 6/3 e 6/4, em pouco mais de três horas de jogo.
Número quatro do mundo, Murray era apontado por algumas casas de apostas como principal favorito no Grand Slam australiano, já que vinha de títulos em um torneio de exibição em Abu Dhabi e no Torneio de Doha. Em ambas ocasiões, obteve convincentes vitórias sobre Roger Federer.
Verdasco, atual 14º colocado no ranking, alcança as quartas-de-final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ela já havia chegado às oitavas em cinco oportunidades, mas jamais esteve entre os oito melhores de um torneio deste porte.
A campanha do espanhol em Melbourne é brilhante até agora. Antes de encarar Murray, ele havia cedido apenas 12 games em três jogos, melhor marca da história do Australian Open na Era Aberta (após 1968) do tênis.
Tsonga avança
O próximo adversário de Verdasco no torneio será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o norte-americano James Blake também nesta segunda. Tsonga venceu po 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6.
As informações são do Globoesporte.com.
Matéria atualizada às 9h13min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.