| 18/01/2009 16h31min
A primeira partida do Real Madrid sob a gestão do presidente Vicente Boluda acabou em vitória, mas o futebol apresentado pela equipe não foi dos mais animadores. Jogando em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, o time merengue suou para vencer, de virada, o lanterna Osasuna pelo placar de 3 a 1, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
Nekounan abriu o placar para o Osasuna aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Sergio Ramos bateu de longe e o goleiro Roberto aceitou o frango, deixando o placar igualado. Aos 18 minutos, Higuaín completou de cabeça e colocou o Real na frente. Aos 47 minutos, o atacante Robben fez o terceiro.
O árbitro Pérez Burrull teve participação determinante no jogo. Além de ignorar dois pênaltis claros a favor do Osasuna (um com o placar em 0 a 0 e outro já perto do fim, quando o Real vencia por 2 a 1), o juiz ainda expulsou Juanfran, que sofreu as penalidades e foi advertido nas duas vezes com cartão amarelo por simulação.
O terceiro gol do Real saiu apenas nos acréscimos, quando a equipe tinha um homem a mais e o rival estava entregue. Com o resultado, os merengues voltam a ocupar a segunda posição, com 38 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona. O Osasuna segue em último, com 13 pontos.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.