| 16/01/2009 16h51min
O acidente com a delegação do Brasil de Pelotas, na noite de quinta-feira, que vitimou o atacante Claudio Milar, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães também repercutiu na Europa. Na manhã desta sexta, dois jogadores que jogaram no Grêmio e têm amigos no clube fizeram questão de prestar solidariedade às famílias das vítimas e aos feridos.
O volante Emerson, do Milan, que iniciou a carreira no Brasil de Pelotas, acompanhou o drama do ex-clube pela internet e ficou muito triste. Ainda adolescente, Emerson jogou no Xavante, antes de se transferir para o Grêmio, onde se tornou profissional.
– Sinto muito pelo o que aconteceu e, nesse momento, quero mandar força aos amigos e colegas de trabalho. Sou amigo do zagueiro Alex Martins, que, graças a Deus, não sofreu nada grave. Em dezembro, estivemos juntos quando passei uns dias descansando no Sul. Gostaria também de enviar minha solidariedade às famílias dos profissionais que se foram e espero que os jogadores, que se machucaram, possam se recuperar o mais rápido possível – afirmou Emerson.
O volante Lucas, do Liverpool, também ficou muito preocupado com os amigos que se machucaram e ainda estão se recuperando no hospital.
– Sou amigo do Edu, joguei com Rodrigo Antônio e conheço Danrlei da época do Grêmio. Fiquei muito assustado e preocupado quando vi a notícia do acidente. Sei que o Edu está em estado delicado no hospital e estou procurando me informar sobre sua situação a todo momento. Desejo força às famílias dos jogadores e lamento profundamente o que aconteceu – disse Lucas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.