| 16/01/2009 10h49min
O zagueiro Régis, uma das três vítimas do acidente com o ônibus que transportava a delegação do Brasil de Pelotas, era um jogador identificado com o clube e com a torcida. Reconhecidamente um jogador de força física, Régis sempre procurou compensar carências técnicas com empenho, dedicação e entrega permanentes.
O grande momento do zagueiro Régis Gouveia Alves, 28 anos, foi em 2007. Titular na campanha que levou o Brasil-Pe ao vice-campeonato da Copa Amoretty, o jogador formou uma dupla de zaga vigorosa com Alex Martins, outro ídolo da torcida.
Desde então, Régis se consolidou no grupo xavante. Alternou momentos na reserva com novas oportunidades ao lado do velho companheiro Alex Martins. Nesta temporada, ele iniciou novamente como titular no time do técnico Armando Desessards.
Apesar da estatura baixa para os padrões comuns de defensores - Régis tinha 1,79m - sua principal característica era a impulsão. A perícia na jogada aérea o levou a marcar muitos gols pelo Brasil de Pelotas.
Régis, que faria aniversário no dia 03 de junho, nasceu em Pelotas, e além do Xavante também defendeu o São Luiz, o São Gabriel e a Ulbra, segundo dados oficiais do clube.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.