| 14/01/2009 21h31min
De virada, o Chelsea venceu o Southend, da Terceira Divisão, por 4 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa, avançou para a quarta fase da Copa da Inglaterra e aliviou um pouco a pressão sobre o técnico Luiz Felipe Scolari. As informações são do site Globoesporte.com.
A equipe de Felipão vai enfrentar o Ipswich Town no próximo dia 24. Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea está na terceira colocação (quatro pontos atrás do Liverpool) e voltam a campo no sábado, contra o Stoke City, no Stamford Bridge.
O Chelsea entrou em campo contra o Southend no Roots Hall pressionado. A equipe vinha de derrota por goleada por 3 a 0 para o Manchester United, pela Premier League. Na Copa da Inglaterra, o time não passou de 1 a 1 contra o clube da Terceirona, em Londres.
No jogo decisivo, Felipão barrou o atacante Drogba, que não ficou nem no banco. Por outro lado, o técnico deixou a polêmica de lado e escalou Anelka como titular. Durante a semana, a imprensa divulgou que Scolari teve desentendimentos com o francês sobre o posicionamento e que a briga estaria prejudicando o time.
Para aumentar ainda mais a pressão sobre Felipão, o Southend saiu na frente nesta quarta. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Adam Barret subiu mais que Alex e abriu o placar de cabeça.
O Chelsea conseguiu empatar ainda na etapa inicial, aos 45, com um chute certeiro de Ballack. Após o intervalo, os Blues chegaram à virada com Kalou, que aproveitou bom lançamento de Joe Cole pela direita, driblou um rival e bateu cruzado.
Anelka, artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols, aumentou para 3 a 1 aos 33. Após boa troca de passes entre Lampard e Kalou, a bola foi rolada para o francês bater no canto esquerdo. O quarto foi de Lampard, aos 45: Kalou pedalou e rolou para o camisa 8 pegar de primeira, com estilo, sem defesa.
Nos outros jogos desta quarta, o Hull City eliminou o Newcastle por 1 a 0, fora de casa, com gol de Cousin. Já o Crystal Palace recebeu o Leicester e venceu por 2 a 1, com gols de Ifill e Scannell, e Gradel descontou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.