| 14/01/2009 21h34min
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse na noite desta quarta que a ida de Felipe Mattioni ao Milan, da Itália, não dará retorno financeiro ao clube. Segundo ele, o Tricolor tem direito a 10% do valor da negociação, mas apenas se o clube italiano vender o jogador a outra equipe futuramente.
– Como ele foi para o Milan, nem conto com esses 10%, porque já é um clube grande – admite Kroeff.
Ainda na gestão de Paulo Odone, em 2008, o Grêmio negociou os direitos de Felipe Mattioni com um empresário, por € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões), que havia concordado em manter o jogador no clube gaúcho até o final do contrato – dezembro de 2009 – a não ser que aparecesse algum interessado.
Duda Kroeff diz que, se for preciso, o Grêmio buscará um novo jogador para a posição. No entanto, lembra que as categorias de base costumam revelar bons atletas.
– Se for preciso, a gente sai atrás de um lateral-direito, mas temos bons jogadores na base.
O contrato inicial de Mattioni com o Milan é de cinco anos. O jogador passará por um período de adaptação ao clube até começar a jogar com o grupo principal.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.