| 14/01/2009 09h38min
O meia Mithyuê vive a transição do futsal para o futebol de campo. Com 19 anos, o jogador foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi integrado ao grupo principal do Grêmio para a pré-temporada em Bento Gonçalves. Agora, ganha elogios de Tcheco, capitão do time. As informações são do GloboEsporte.com.
– Ele é uma pedra preciosa. Precisa ser bem lapidado pelo clube e cuidar bem da carreira. Se ele se dedicar, se ficar focado, tem tudo para ser um grande jogador – elogiou Tcheco.
O capitão gremista lembra que a situação de Mithyuê é diferente da de outros jogadores que passaram do futsal para o campo, como Falcão, Ortiz e Manoel Tobias, todos sem sucesso.
– Não é a mesma coisa. Ele primeiro foi para os juniores para passar por esse processo de adaptação. Aconteceu a mesma coisa comigo. Quando eu tinha 18 anos, jogava futsal e campo ao mesmo tempo. É bem diferente de já passar direto para os profissionais – comentou o camisa 10.
Mithyuê vem tentando aproveitar o máximo o convívio com os profissionais. Ele conversa com Souza sobre a passagem de Falcão pelo São Paulo. Enquanto treina, recebe o olhar atento do técnico Celso Roth, que já viu qualidade nele. Nos trabalhos da pré-temporada, o meia já deu bons sinais de capacidade técnica. Tem chutes precisos e praticamente não erra passes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.