| 13/01/2009 16h31min
O Comitê de Apelação da Uefa rejeitou, nesta terça, o recurso do Real Madrid para poder inscrever o volante francês Lassana Diarra e o atacante holandês Huntelaar na Liga dos Campeões. Ambos já participaram de outra competição da Uefa.
O clube de Madri havia recorrido da decisão do Comitê de Controle e Disciplina da Uefa, que na última semana rejeitou o pedido da equipe de inscrever os dois juntos para a Liga dos Campeões. Desta forma, o Comitê de Apelação decidiu apoiar a decisão tomada pelo Comitê de Controle e Disciplina da Uefa em 8 de janeiro, de acordo com o artigo 17.18 do regulamento da Liga dos Campeões. Além disso, rejeitou a solicitação do time merengue de inscrever dois jogadores que já participaram nesta temporada de outra competição da Uefa.
O artigo 17.18 do regulamento de competição deixa claro que cada equipe pode inscrever apenas um jogador que tenha disputado alguma competição da Uefa com outro time na mesma temporada. Os serviços jurídicos do clube espanhol basearam seu recurso em que "cabe outra interpretação" da regra da Uefa, que só autoriza a inscrição de um jogador.
Agora, o Real Madrid pretende esgotar todas as opções neste assunto e já revelou a possibilidade de chegar até o Tribunal de Arbitragem Deportivo (TAS), caso seja necessário, para conseguir que suas duas últimas contratações possam disputar a Liga dos Campeões. O serviço jurídico do Real Madrid já está preparando os argumentos que apresentará ao TAS em caso de ter que enfrentar a Uefa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.