| 10/01/2009 13h10min
O Horizontina despontou no futsal gaúcho e nacional nesta década. A equipe foi tricampeã da Série Ouro, entre 2005 e 2007, época em que usava no nome a marca do então patrocinador. Neste ano, a equipe vive o drama de não ter patrocínio e, por isso, não participará de nenhuma competição oficial.
– Não vamos disputar nada nesta temporada. O clube vai se licenciar, já que não arrumamos patrocinador – disse o presidente do clube, Luiz Carlos Stein.
Segundo o dirigente, o Horizontina alugou os direitos de participar na Liga Futsal para o Florianópolis, por dois anos. Em 2011, a equipe gaúcha poderá voltar a disputar a competição nacional, caso esteja re-estruturada financeiramente. Por enquanto, o clube irá apostar em um projeto nas categorias de base.
Em relação ao momento do futsal gaúcho, Stein se mostrou desanimado. O dirigente lamentou o fato de a Ulbra também não disputar a Liga e alertou que o público está diminuindo nos ginásios.
– Acho que o momento é de indecisão. A Ulbra está tirando patrocínio e não vai jogar a Liga. E o público está diminuindo. Podemos ver pelos jogos da ACBF, que sempre teve um público grande. Acho que tudo isso vai atrapalhando – finaliza.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.