| 08/01/2009 17h56min
Reintegrado ao grupo de jogadores do Grêmio, o atacante Jonas está satisfeito por retornar ao Estádio Olímpico. Depois de disputar o Brasileirão de 2008 pela Portuguesa, que acabou rebaixada para a Série B, o jogador se reapresentou ao clube, que detém seus direitos federativos. Jonas volta ao Tricolor com ambições de não ser apenas um figurante no plantel, principalemente em ano de Libertadores.
– Não vim aqui apenas para compor o grupo. Quero ser titular – disse, alertando também que foi procurado desde o fim do campeonato nacional por outros clubes. – Propostas existem desde que acabou o Brasileiro. Mas quero ficar aqui. O Celso Roth e a direção me passaram que querem que eu fique e que eu só saio se for bom para mim e para o clube. De momento eu penso em ficar aqui e disputar a Libertadores – afirma Jonas, que disputou a Libertadores de 2007 pelo Santos e foi eliminado pelo próprio Grêmio.
Apesar de ter saído do Olímpico no primeiro semestre de 2008 e repassado para a Portuguesa, Jonas considera que valeu a pena ter ido para o Canindé. Porém, avalia o que não deu certo em sua primeira passagem:
– Acho que faltou sequência de jogos. Mas eu saí porque foi bom para mim e para o Grêmio. Eu tive sucesso, e o Grêmio também. Tomara que possa voltar e fazer um bom trabalho aqui – destaca o tacante. – Acho que estava na hora de eu sair mesmo e agora pode ser meu momento aqui. Jogar com o Alex Mineiro será um prazer. Quero aprender muito com ele – completa.
Sobre a possível chegada de um forte nome para o ataque como o de Maxi Lopez, Jonas é diplomático:
– São jogadores de qualidade aqui no Grêmio e quem vier só temos que ficar felizes, pois virá um jogador para nos ajudar. Tenho que provar meu talento nos treinos. Acho que a saída é se dedicar ao máximo e trabalhar sério – finalizou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.