| 07/01/2009 13h26min
A manhã desta quarta-feira foi movimentada no Orlando Scarpelli. Os jogadores do Figueirense se apresentaram para os exames médicos sob a orientação de Sérgio Parucker e do fisioterapeuta Marcos Kimura, além do início das avaliações físicas com o preparador Hudson Coutinho. Ao todo, 33 jogadores estiveram presentes na apresentação. A única ausência foi a de Schwenk, que deverá ser apresentado na quinta-feira.
Entre os jogadores presentes na reapresentação, Fernandes é o mais antigo e fiel membro do grupo. Há 10 anos no Figueirense, o meia conta com respeito especial do técnico Pintado. E é justamente esta experiência que dará mais responsabilidade ao jogador, que terá a função de orientar as jovens promessas alvinegras.
— O Fernandes tem uma história de 10 anos no clube e isto tem que ser respeitado, olhado de uma forma carinhosa. Mas ele também sabe que tem uma responsabilidade muito grande. Ele não está aqui só porque tem 10 anos dentro do clube. Ele está porque tem qualidade. E não só o Fernandes, como todos os jogadores mais experientes, tem a responsabilidade de orientar os jovens profissionais do grupo.
E não são poucos os jogadores da base que integram o grupo principal. Dos 34 atletas, 13 foram formados no Figueirense. Outros três jogadores ainda devem ser contratados: um lateral, um zagueiro e uma peça para o ataque, sendo que esta já tem um nome pretendido — o de Edmundo, artilheiro do clube em 2005, que deixará o Vasco em meados de janeiro.
Figueira é favorito, diz Pintado
Mas o fato de ter nomes desconhecidos no plantel e amargar a memória do rebaixamento à Série B em 2008 não assusta o técnico Pintado. Para ele, não interessa saber qual time está sendo apontado como favorito. Para ele, as maiores chances de conquistar o título catarinense são do alvinegro.
— Eu trabalho no Figueirense e, para mim, o Figueirense é o favorito — disse o técnico durante a entrevista concedida na manhã desta quarta-feira.
Pintado comandará treinamentos físicos e técnicos a partir do dia 9 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O Figueirense estreia no Estadual contra o Cidade Azul, no próximo dia 19, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.