| 30/12/2008 14h17min
Atualmente no Danubio de Montevidéu, o atacante Enzo Scorza, 20 anos, estaria nos planos do Grêmio, segundo familiares do atleta. O clube gaúcho nega o interesse. Nesta terça-feira, a família disse que o Olímpico deve ser a nova casa do jogador nascido em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul. De férias no balneário de Piriápolis, no litoral uruguaio, Scorza esperaria o fim do contrato com o clube de Montevidéu, que se encerra amanhã, para acertar a sua vinda para Porto Alegre.
Aldo Scorza, pai do atleta, afirmou que um intermediário estaria negociando com ele desde o fim de outubro. Ele afirma que a preferência do filho é de jogar pelo Grêmio, clube do qual chegou a jogar antes de se profissionalizar, em 2000. Com apenas 12 anos, chegou ao Olímpico com a fama de ser a grande promessa do futebol uruguaio.
— Resolvemos voltar para o Uruguai para que ele terminasse os estudos. Neste tempo, ele acertou com o Danubio. Agora o Grêmio é a prioridade — explicou Aldo.
O
diretor-executivo de futebol gremista, Rodrigo Caetano, no entanto, descartou totalmente a contratação do atacante, que já teve convocações para a seleção celeste. Ao se referir a Scorza, Caetano relembrou os tempos do menino que era fã de Ronaldinho Gaúcho.
— Aquele guri que jogou aqui? Não existe nada, não — ressaltou.
Scorza, que jogou a Libertadores de 2008, estaria também na lista do Palmeiras. O jovem atacante quer jogar no Brasil, o que facilitaria uma futura transferência para a Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.