| 29/12/2008 20h43min
O zagueiro Bolívar quer continuar sendo zagueiro do Inter. Foi no miolo da defesa que o jogador de origem na lateral-direita despontou no Beira-Rio. Porém, admitiu seguir na posição onde terminou a temporada de 2008 caso o clube não consiga reforços para a posição. Dentro da realidade atual, Bolívar é titular absoluto da lateral.
– A posição na qual despontei no Inter foi como zagueiro. Foi onde eu conquistei a Libertadores e foi assim que acabei indo para a Europa – lembra o jogador, que defendeu o Monaco em sua passagem pelo Velho Continente. – Mas se a direção não conseguir trazer um lateral, claro que eu vou estar à disposição. Sou um funcionário do clube e vou cumprir com o que for determinado pelo professor Tite – completou Bolívar, em entrevista ao TVCOM Esportes.
O Inter passou 2008 sem que nenhum jogador se firmasse na posição desde a saída de Wellington Monteiro. A direção trouxe no segundo semestre Ricardo Lopes e Ângelo, que não corresponderam à altura ao longo da temporada. A alternativa encontrada por Tite no duelo com o Boca Juniors, nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, foi utilizar Bolívar em sua posição de origem:
– Foi um momento que o Inter precisava de um jogador nessa função. Os atletas disponíveis não estavam agradando à comissão técnica, e fui muito feliz ali conquistando a Sul-Americana. Era para ter sido apenas no jogo contra o Boca. Mas fiquei ali até o fim. Acabei pegando novamente confiança para atuar na posição – disse Bolívar.
Caso a direção consiga contratar um jogador específico para o setor direito, Bolívar seguirá como zagueiro. E a disputa pela titularidade vai ser forte. Além dele, Tite ainda contará com Índio, Álvaro, Danny Morais e Sorondo – esse último ainda em fisioterapia, como parte da recuperação de lesão e intervenção cirúrgica no joelho – para o início da temporada 2009.
Férias em Imbé
Bolívar aproveita as festas de fim de ano e as férias com a família em Imbé, no Litoral Norte. O jogador aproveitou a ocasião para que a avó, dona Iracema, de 83 anos, conhecesse o mar.
TVCOM
Bolívar foi deslocado da zaga para a lateral-direita a partir do jogo com o Boca Juniors
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.