Notícias

 | 23/12/2008 13h04min

Alecsandro pode ser o atacante pretendido pelo Inter

Irmão de Richarlyson foi vendido pelo Cruzeiro ao Al-Wahda em janeiro

Depois de acertar o primeiro reforço para a temporada 2009 — o meia Giuliano —, o Inter não tem pressa para fazer novos anúncios. Os diretores se negam a citar qualquer nome de possíveis contratados. Na terça, o vice de futebol Giovanni Luigi revelou que o clube busca um atacante brasileiro no Exterior. Segundo a Rádio Gaúcha, este jogador pode ser Alecsandro, ex-Cruzeiro, atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Com pouca visibilidade no futebol árabe após um bom Campeonato Brasileiro em 2007, se encaixa no perfil de jogadores repatriados pelo Inter, como Fernandão e Tinga.

Alecsandro, 27 anos, foi vendido ao clube de Abu Dhabi em janeiro de 2008 por US$ 4 milhões. Em 65 jogos pelo time mineiro, aonde chegou em 2005 para ser o substituto de Fred, marcou 30 gols. Em 2006, passou 10 meses emprestado ao Sporting, de Portugal. Foi revelado pelo Vitória, onde ganhou quatro vezes o Campeonato Baiano, e passou também por Sport Recife e Ponte Preta.

Nascido em Bauru (SP), em 4 de fevereiro de 1981, Alecsandro é irmão de Richarlyson, volante do São Paulo, e filho de Lela, ex-atacante do Coritiba.

Outras negociações

O atacante argentino Ricardo Noir, do Boca Juniors, é o jogador que mais tem chances de ser anunciado ainda antes da virada do ano. Nesta terça, o Boca decide o Campeonato Argentino contra o Tigre e encerra a temporada. Os outros possíveis reforços são os laterais Wendell, do Palmeiras, e Marcelo Cordeiro, do Vitória.

Ainda de acordo com a Rádio Gaúcha, o Inter fez um "recuo estratégico" na negociação de Marcelo Cordeiro. O Vitória teria pedido um valor acima do que o clube se dispunha a pagar. Quando a negociação se tornou pública, complicou-se um pouco mais. O Inter ainda quer o lateral, mas não insiste muito e espera que o clube baiano baixe a pedida.

Saiba quem chegou e quem saiu dos principais clubes brasileiros:

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.