Notícias

 | 20/12/2008 15h54min

Torcedores são presos por briga que causou suspensão do Uruguaio

Incidente ocorreu no jogo entre Nacional e Danubio no dia 16 de novembro

Dois torcedores do Nacional de Montevidéu foram processados e presos por participarem da briga generalizada que resultou na suspensão do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio por duas semanas, em novembro. O incidente ocorreu na derrota da equipe para o Danubio, no dia 16 de novembro.

Os homens identificados como G.H (de 22 anos) e W.C.H. (38) foram filmados e fotografados agredindo pessoas. Há duas semanas, outros dois torcedores foram presos por participarem do mesmo incidente, mas um deles era torcedor do Danubio. Todos podem pegar de três a 24 meses de prisão, além de ficarem afastados dos jogos de suas equipes até um ano depois de libertados.

Ao fim da partida entre Nacional e Danubio, cerca de 200 pessoas das duas equipes invadiram o campo de jogo e brigaram. Uma das goleiras chegou a ser derrubado para ser usada como arma no conflito. Como conseqüência dos incidentes, o Torneio Apertura foi suspenso por duas semanas no dia seguinte à briga.

Neste sábado, foi anunciada a suspensão da última rodada do torneio, prevista para este fim de semana, e as eventuais finais para definir o título. A decisão ficou para o ano que vem devido à falta de acordo em temas de segurança entre a Associação Uruguaia de Futebol e a polícia.

A suspensão foi definida pelo presidente da federação uruguaia de futebol, José Luis Corbo, depois de mais de seis horas de reuniões entre representantes da instituição, do Ministério do Interior do Uruguai e dos clubes envolvidos na definição do título. A última rodada do Apertura contava com quatro equipes com chances de ganhar o torneio: Danúbio e Nacional, com 29 pontos, e Racing e Defensor (27). As divergências surgiram no momento de definir os locais de disputa das partidas.

As informações são do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.