| 20/12/2008 14h28min
Numa final com direito à prorrogação, a Malwee Futsal bateu neste sábado a equipe do São José (SP) por 4 a 2 na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, e se consagrou hexacampeã na 35ª Taça Brasil de Futsal de Clubes.
Com isso, o time de Santa Catarina se torna o maior vencedor da história da mais tradicional e antiga competição do salonismo brasileiro, ultrapassando inclusive o Sumov (CE), cinco vezes campeão.
A decisão iniciou num ritmo bem cadenciado. A Malwee parecia sentir o desgaste do jogo da véspera, diante do Joinville, e se arriscou pouco ao ataque.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos de jogo, num chute de Falcão que surpreendeu o goleiro de São José. Mesmo depois do gol, a partida seguiu sem muita emoção. Lenísio ainda perdeu um gol feito a 4 minutos do fim da etapa inicial.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo até os 7 minutos. Logo após a marcação de uma falta a favor dos paulistas, muito contestada pelos
jaraguaenses, o São José empatou o jogo. O time visitante
cobrou rápido e Sakai tocou na saída do goleiro de Jaraguá, Tiago: 1 a 1. A partir daí, o jogo ganhou em emoção. Pelo menos em duas oportunidades os paulistas tiveram chance de virar a partida, mas Tiago os impediu com boas defesas.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. Ari e Lenísior desperdiçaram boas chances de gols para o lado da Malwee enquanto Simi e Murilo fizeram o mesmo do São José.
A tensão da torcida local só acabou quando Ari, numa cobrança de tiro indireto, fez o segundo gol do jogo. A festa catarinense aumentou com gol de Lenísio que recebeu o cruzamento de Chico e fez o terceiro aos três minutos.
Já sem forças para reagir, São José descontaria com Paulista a 11 segundos do fim e Ari, a um segundo do apito final fechou o placar.
— Agora, sim, nos tornamos o maior campeão da história da Taça Brasil, uma marca que deve demorar muito para ser batida — comemorou o técnico da Malwee,
Fernando Ferretti.
A conquista também teve um
gosto especial para Xande, Chico e Leco, os remanescentes do time original de Jaraguá do Sul em 1996.
— Foi um título construído com muito trabalho ao longo destes anos. Hoje nos tornamos o maior time da história do futsal brasileiro e não foi por acaso — disse Leco.
Numa final com direito à prorrogação, a Malwee venceu o São José e se consagrou hexacampeã na 35ª Taça Brasil de Futsal de Clubes
Foto:
Luciano Moraes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.