Notícias

 | 19/12/2008 23h17min

Grêmio vence Inter e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20

Time de Julinho Camargo fez 2 a 1 no rival e encara o Sport na decisão de domingo

Atualizada em 20/12/2008 às 08h44min

Com gols no início do segundo tempo, o Grêmio chegou à final do Brasileirão Sub-20 com uma vitória por 2 a 1 em cima do Inter. Rafael Martins, aos quatro, e Rafael Paraíba, aos 17, sacramentaram a vitória do time de Julinho Camargo, que enfrenta na decisão o Sport, domingo, às 19h30min, no estádio Passo D'Areia. Léo, aos 27 minutos da etapa final, descontou para o lado vermelho.

O Grêmio começou pressionando. Aos cinco minutos, Sérgio cruzou pela esquerda e Wagner cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Anderson. O Grêmio tinha mais facilidade para atacar. Mithyuê atuava como meia de criação pela direita, enquanto, do outro lado, Marçal abusava da velocidade para criar as jogadas. Do outro lado, o Inter só tentava alçar bolas longas, sem sucesso.

Mas o time colorado cresceu a partir dos 13 minutos, quando Bruno fez boa jogada pelo meio e foi derrubado perto da área. Wagner, do Inter, cobrou no ângulo, mas muito fraco, fácil para o goleiro Fernando. A partir deste lance, o Inter passou a criar mais jogadas com a bola no chão, envolvendo os gremistas, que passaram a fazer muitas faltas. Ao cobrar outra bola parada, aos 21 minutos, Bruno, do Inter, mandou a bola na área da faixa esquerda do meio-campo. O zagueiro Igor cabeceou e, por pouco, não acertou o gol vazio, já que Fernando havia saído errado.

O Grêmio também assustou em cobrança de falta aos 32, quando o lateral-direito colorado Daniel, que deve se juntar ao time profissional em janeiro, derrubou o atacante gremista Rafael Martins. O capitão tricolor, Paulinho, cobrou rasteiro e Anderson segurou. O arqueiro colorado ameaçou dar rebote diante de dois jogadores gremistas, mas ficou com a bola.

O Inter teve a melhor chance do primeiro tempo a poucos minutos do fim. O lateral Igor avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Fernando ficou pelo caminho e a bola passou na frente do colorado Wagner, que não conseguiu colocar para dentro com o gol aberto.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Mithyuê deixou um defensor do Inter para trás e lançou o atacante Rafael Martins de frente para o gol. Ele chutou na saída do goleiro Anderson e abriu o placar, fazendo explodir a torcida gremista no Passo D’Areia. O Inter sentiu o gol e passou a errar muito. Com os lançamentos de Paulinho e as jogadas de Bruno Renan e Mithyuê, o Grêmio mandou no segundo tempo.

Aos 17 minutos, o Grêmio ampliou em jogada de contra-ataque. Bruno Renan viu Rafael Paraíba entrando na área e cruzou de trás, pela esquerda. A bola foi direto na testa do atacante gremista, que só teve o trabalho de empurrar para dentro.

O Inter reagiu aos 22 minutos, quando Éder recebeu a bola cara a cara com o goleiro Fernando, mas perdeu a chance. Quatro minutos depois, o time de Osmar Loss descontou com Léo, que recém havia entrado em campo. Ele recebeu na área e chutou para falha do goleiro Fernando.

Saiba mais sobre os jogadores da Dupla:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.