| 19/12/2008 06h24min
Quarto maior goleador do Brasileirão passado, com 19 gols marcados pelo Palmeiras, o centroavante Alex Mineiro é o primeiro de cinco reforços que o Grêmio pretende dar de Natal aos seus torcedores.
Além dele, deverão ser anunciados o zagueiro Fábio Ferreira, do Corinthians, o lateral-direito Ruy, ex-Náutico, e o também centroavante Wellington Paulista, que atuou pelo Botafogo. O quinto nome poderá ser o lateral-esquerdo Jadilson, do São Paulo, desde que ele não se transfira ao Atlético-MG.
Entusiasmado pela possibilidade de disputar a Libertadores, o jogador disse ter recuado no acerto prévio que tinha com o Santos. Sua contratação foi anunciada oficialmente no início da noite pelo site do
Grêmio.
Entusiasmado, o vice de futebol André Krieger faz uma promessa:
– Pode anotar: o time de 2009 será melhor do que o de 2008.
Krieger reitera que o Grêmio não pagará o preço do endividamento para se reforçar para a Libertadores. Para o dirigente, bons reforços não significam, necessariamente, investimento muito elevado.
– Não vou alimentar expectativas de coisas extraordinárias. No passado recente, contratações que lotaram o aeroporto quase quebraram o Grêmio e o levaram à segunda divisão – discursou.
Assinatura de contrato será na próxima segunda-feira
Alex Mineiro, 33 anos, começou a carreira em 1996, no América-MG. Seu auge foi em 2001. Atuando pelo Atlético-PR, o centroavante sagrou-se campeão brasileiro, compondo
dupla com Kléber Pereira, hoje no Santos. Nos dois jogos finais, contra o São Caetano,
marcou quatro gols, feito até hoje não igualado na história do futebol brasileiro.
Em 1998, Alex trabalhou no Vitória–BA com o técnico Celso Roth. Em 2008, ele marcou 37 gols pelo Palmeiras. Marca muito próxima da obtida pelos cinco centroavantes do Grêmio. Juntos, Marcel, Reinaldo, Soares, Perea e Morales somaram 47 na temporada.
– Estava quase acertado com o Santos. Aí, apareceu o Grêmio e eu optei pelo Sul. Sempre tive vontade de jogar aí. Já havia sido sondado outras vezes – disse o jogador.
A assinatura de contrato deverá ocorrer segunda-feira. Terá a duração de ano.
Quem é ele |
Nome: Alexander Pereira Cardoso |
Nascimento: 15/3/1975 em Belo Horizonte–MG |
Altura: 1m75cm |
Clubes: América-MG, Cruzeiro, Vitória-BA, Bahia, União Barbarense, Atlético–PR, Tigres–MEX, Atlético–MG, Kashima Antlers–JAP, Palmeiras |
Títulos: campeão mineiro e da Libertadores pelo Cruzeiro, em 1997, campeão paranaense e Brasileiro, pelo Atlético–PR, em 2001, e campeão paulista pelo Palmeiras, em 2008. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.