| 16/12/2008 14h40min
O empresário do setor de informática Dietmar Hopp, patrono do Hoffenheim, descartou que o time seja favorito ao título do Campeonato Alemão. No entanto, o dirigente acredita que a equipe terminará entre os primeiros colocados da competição.
– Não digo que venceremos o Alemão, mas ficaremos bem se os jogadores mantiverem o ritmo e (o goleiro) Timo Hildebrand recuperar a forma – afirmou Hopp em declarações publicadas na edição desta terça do jornal Bild.
O empresário elogiou a chegada de Hildebrand, ex-Valencia e seleção alemã, e prevê outros nomes para o mercado de janeiro. Após a conquista do simbólico título de campeão de inverno - terminou com os mesmos 35 pontos do Bayern de Munique, mas levando vantagem nos critérios de desempate -, a equipe passou a ter como objetivo uma vaga na Liga dos Campeões.
Um dos trunfos do Hoffenheim - que tem no elenco o brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio - é o novo estádio, com capacidade para 30 mil pessoas e que passará a ser usado já no segundo turno do Alemão, em janeiro. Na opinião do empresário, o novo estádio conta com a infra-estrutura adequada para partidas internacionais.
Hopp também comentou as recentes críticas feitas pelo ex-jogador Uli Hoenesse, dirigente do Bayern, e disse que as palavras realmente mexeram com seus jogadores.
– Parece que as declarações realmente prejudicaram seu desempenho contra o Schalke. Não conseguimos assumir nosso papel até os 20 minutos de partida – assinalou.
Apesar de tudo, Hopp admitiu que as críticas não vêm apenas de Munique, e que o técnico Jürgen Klinsmann, do Bayern, já elogiou o trabalho do clube. No domingo, o treinador do Bayern parabenizou o Hoffenheim pela conquista do título de inverno e se mostrou convencido de que a equipe fará um bom papel até o final de temporada.
– Certamente o Hoffenheim nos acompanhará na próxima Liga dos Campeões – comentou Klinsmann.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.