| 13/12/2008 14h43min
A batalha de Bruno Senna para conseguir um lugar na Fórmula-1 em 2009 sofreu mais um revés neste sábado. Um dos times com os quais o brasileiro negociava, a Force Índia, confirmou sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Trata-se da mesma que defendeu o time este ano: Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil.
Por sua vez, o italiano Vitantonio Liuzzi segue como piloto de testes do time.
– Nossa escolha foi inteiramente baseada nos atuais talentos disponíveis no mercado atualmente. Com Giancarlo, Adrian e Tonio temos um maravilhoso balanço entre experiência, ambição e consistência – declarou o dono da escuderia Vijay Mallya.
Vice-campeão do último campeonato da categoria-escola GP2, Bruno Senna era fortemente cotado para assumir uma vaga na Honda, mas a montadora japonesa decidiu subitamente encerrar suas atividades na Fórmula 1.
O sobrinho de Ayrton Senna admitiu que estava negociando com os asiáticos e nesta semana Malya chegou a declarar que o time poderia ter outra dupla que não Fisichella-Sutil, que já haviam sido confirmados por ele mesmo semanas atrás.
Agora, restam a ele apenas duas opções: torcer para que alguém compre a estrutura da Honda e lhe dê uma oportunidade ou a Toro Rosso, único time confirmado para 2009 que ainda não anunciou sua dupla. Além de Bruno, outros dois pílotos brasileiros buscam uma vaga na Fórmula 1 no ano que vem: Rubens Barrichello e Lucas di Grassi.
GAZETA PRESS
Piloto brasileiro tinha esperança de correr pela equipe, mas ficou fora da dupla
Foto:
Divulgação, Honda/MF2
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.