| 11/12/2008 23h46min
A grande estrela da festa dos 25 anos pela conquista do Mundial Interclubes foi uma estrela. O Grêmio aproveitou os festejos pelo título no Japão para anunciar a compra de um astro da constelação de Órion. A comemoração que começou à tarde, no Olímpico, prosseguiu à noite, em recepção realizada na Sociedade Libanesa, no bairro Boa Vista, na Capital.
A compra de um astro da constelação de Órion foi estratégica. Segundo a mitologia grega, Órion um caçador de grande importância para civilizações antigas. A estrela gremista foi adquirida através de um site na internet e será usado como estratégia de marketing. A idéia com a iniciativa é imortalizar o nome do Grêmio no universo. O clube pretende fazer uma parceria com departamento de Astronomia da UFRGS para um tour onde torcedores poderão observar a estrela.
Alheios à nova estrela, os astros de 1983 curtiram as homenagens, os sushis e os sashimis oferecidos. Alguns não se viam havia alguns anos. O meia Osvaldo,
por exemplo, veio de Santa
Bárbara D'Oeste, no interior paulista, onde administra uma oficina mecânica e uma loja de autopeças.
Osvaldo aproveitou para colocar a conversa em dia com Baidek, hoje cidadão do mundo e um dos maiores empresários do futebol europeu. Baidekão, como era conhecido nos tempos de zagueiro, radicou-se em Portugal. Foi ele quem intermediou a transferência de Fernandão do Inter para o Al-Gharafa, do Catar, em junho.
Além deles, participaram da homenagem o técnico Valdir Espinosa, o goleiro Mazaropi, o zagueiro De León, o atacante Tarciso, os laterais Paulo Roberto, Paulo Cézar Magalhães e Casemiro, os reservas Beto, Leandro José, Tonho e César.
— É difícil de manter contato, por isso são tão importantes esses eventos — diz o ex-lateral Paulo Cézar, atualmente coordenador de futebol do Cerâmica.
A conquista vai virar um filme. Está em fase de produção o DVD que contará em detalhes a decisão em Tóquio. Trechos foram exibidos ontem, na
festa. Não há data definida para o lançamento.
Entre os dirigentes, foram à comemoração o superintendente de futebol, Antônio Carlos Verardi, e o vice de finanças Túlio Macedo, entre outros. O presidente Paulo Odone viajou para tratar de assuntos pessoais. Presidente do clube em 1983, Fábio Koff também não compareceu. O comando do clube na festa acabou representando pelo eleito Duda Kroeff, que assume o cargo no dia 22.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.