| 11/12/2008 14h12min
Candidato à presidência do Inter pela Chapa 2, de oposição à atual administração, Claudio Bier não poupa críticas ao presidente Vitorio Piffero. Bier disse que o mandatário colorado foi bem quando ocupou o cargo de vice de futebol, mas equivocou-se quando assumiu a presidência.
– O Piffero foi um bom vice de futebol, mas um mau presidente. Ele fez o mesmo erro nos dois anos: fez um time e trocou tudo no meio. Conquistamos um título importante, o da Sul-Americana, que nos orgulha muito, mas no Brasileirão jogaram a toalha muito cedo. O Inter tinha que estar na Libertadores no ano do centenário – disse Bier em entrevista nesta quinta-feira ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O candidato fez um apelo aos sócios do Inter para a eleição deste sábado. Bier acredita que 10 a 12 mil associados participem do pleito. Cerca de 25 mil estão habilitados a votar.
– É perigosíssimo que um clube do tamanho do Internacional, que tem quase 80 mil sócios, fique nas mãos de apenas um grupo. É por isso que lançamos a nossa candidatura. O sócio precisa votar na Chapa 2, principalmente na eleição para o Conselho.
Bier reiterou que não pretende contar com o técnico Tite caso seja eleito. O preferido era Wanderley Luxemburgo, que, segundo o candidato, esteve muito perto do Beira-Rio.
– Eu conversei por duas duas horas com o Luxemburgo. Ele estava muito magoado com o Palmeiras. Se eu já fosse presidente do Inter, teria fechado com ele. Mas como ainda temos uma eleição pela frente, não teria como ter acerto.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.