| 10/12/2008 20h17min
Na estréia do técnico Juande Ramos, o Real Madrid venceu o Zenit por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, pela sexta e última rodada do grupo H da Liga dos Campeões. O time espanhol terminou a primeira fase empatado em 12 pontos com a Juventus — que empatou sem gols com o Bate Borisov —, mas os italianos levaram vantagem nos critérios de desempate. O Zenit, com cinco, ficou em terceiro e vai à Copa da Uefa.
O Real Madrid abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O goleiro Malafeev falhou ao tentar o cruzamento do holandês Rafael van der Vaart e a bola sobrou para Raúl, que tocou para o fundo da rede. O time da casa ampliou aos cinco da etapa final, com o holandês Arjen Robben. Em noite inspirada, Raúl ainda fez o terceiro dos donos da casa aos 12.
Manchester empata, mas avançou líder do grupo E
Apesar de empatar em 2 a 2 com o Aalborg em pleno estádio de Old Trafford, o Manchester United acabou com o primeiro
lugar do grupo E. A equipe inglesa foi beneficiada
pela derrota do Villarreal para o Celtic por 2 a 0, na Escócia. Os espanhóis, no entanto, avançaram à próxima fase.
Com os resultados, Manchester chegou aos 10 pontos, seguido pelo Villarreal, com 9. Aalborg somou seis pontos, e o lanterna Celtic, cinco.
Logo aos três minutos de jogo, o argentino Carlos Tévez abriu o placar para o Manchester após bom passe do galês Ryan Giggs. Porém, os dinamarqueses viraram antes do intervalo com gols de Jakobsen, acertando cabeçada aos 31, e Curth, que virou nos acréscimos, também de cabeça, após cruzamento de Due pela direita.
Logo no início do segundo tempo, Rooney deixou tudo igual para o Manchester ao bater o goleiro Zaza na corrida, após passe do brasileiro Anderson — que foi titular da equipe. O ex-meia do Grêmio disputou sua primeira partida desde a nomeação com o prêmio Golden Boy, entregue ao melhor jogador jovem da Europa. Já o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, que não terminou a última partida
do clube no Inglês com um problema
no quadril, sequer foi relacionado para o banco de reservas.
No grupo F, avançam Bayern Munique e Lyon
Na França, o Bayern de Munique garantiu a classificação às oitavas como líder do grupo F ao golear o Lyon por 3 a 2 nesta quarta, em pleno estádio Gerland. Já classificadas, as duas equipes decidiam o primeiro lugar da chave, mas os franceses vinham com desempenho melhor no saldo de gols. Jogando fora de casa, a Fiorentina venceu o Steaua Bucareste por 1 a 0 e confirmou o terceiro lugar na chave, garantindo presença na Copa da Uefa. Os italianos vinham em vantagem por terem três pontos — contra um dos donos da casa.
Porto lidera o grupo G
O Porto não encontrou dificuldades para vencer o Arsenal por 2 a 0, no Estádio do Dragão, e assumir a liderança da chave G, com 12 pontos — um a mais que os ingleses. O zagueiro português Bruno Alves abriu o placar para os donos da casa
aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça. O segundo gol saiu aos
nove da etapa final. O meia Fernando achou o argentino Lisandro Lopez, que tocou para o fundo da rede.
O Dínamo de Kiev venceu o Fenerbahçe por 1 a 0, no estádio Valeri Lobanovskiy, e ficou com a vaga na Copa da Uefa. Os ucranianos levaram a melhor e terminaram com oito pontos, contra dois dos turcos. O Dínamo não superava a fase de grupos desde a temporada 1999-2000 - quando ainda contava com os gols do artilheiro Shevchenko, hoje no Milan.
Sorteio das oitavas-de-final
O sorteio da fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões será no próximo dia 19, na sede da Uefa, na cidade suíça de Nyon. Os jogos acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, e 10 e 11 de março. Também serão definidos os confrontos da próxima etapa da Copa da Uefa, que já contará com os terceiros colocados da fase de grupos da Liga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.