| 08/12/2008 23h25min
Um dia depois de conquistar o hexa, o São Paulo dominou o Prêmio Craque Brasileirão. Levou o prêmio em quatro categorias, incluindo a de craque do campeonato, que ficou com o meia Hernanes.
O Palmeiras, que tinha o mesmo número de indicações que o Tricolor (oito), ganhou dois troféus, assim como Flamengo e Fluminense. Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Santos também foram premiados, uma vez cada.
A seleção do campeonato foi formada por Victor, Leo Moura, Thiago Silva, Miranda e Juan; Hernanes, Ramires, Diego Souza e Alex; Kléber Pereira e Alex Mineiro. O técnico Muricy Ramalho ganhou pelo quarto ano consecutivo - assim como o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba. O atacante Keirrison, do Coritiba, foi eleito a revelação do campeonato.
O Craque da Galera, escolhido pelos internautas, foi o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense. Juan, do Flamengo, ficou em segundo lugar, à frente do são-paulino Hernanes.
O árbitro Carlos Eugênio Simon foi responsável pela única quebra de protocolo - anunciada pelo próprio, aliás. Vaiado quando teve seu nome anunciado entre os candidatos, o gaúcho foi ao microfone para defender o colega Wagner Tardelli, que foi vetado da partida decisiva do Brasileirão entre Goiás x São Paulo porque teria recebido um envelope.
O Corinthians esteve presente apenas para receber a taça de campeão da Série B. A Fiel foi homenageada com o troféu Torcida de Ouro, recebido pelo presidente Andrés Sanches. O Atlético-GO também recebeu o seu troféu, de campeão da Série C.
O evento também homenageou os jogadores que participaram há 50 anos do primeiro título mundial do Brasil. Os campeões mundiais receberam medalhas e uma placa recebida das mãos do presidente de honra da Fifa João Havelange.
As informações são do site Globoesporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.