| 08/12/2008 20h05min
As críticas após alguns resultados ruins do Chelsea na temporada parecem não abalar o técnico Luiz Felipe Scolari, para quem a pressão na Inglaterra não é nada se comparada à que existe no Brasil. O time inglês precisa da vitória nesta terça-feira sobre o Cluj para ficar em primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, mas Felipão se disse tranqüilo e garantiu que não se sente pressionado.
– Você sabe quantas pessoas vivem no Brasil? Todas as pessoas lá são técnicos. Trabalhei no futebol brasileiro e você pensa que aqui há pressão? Na Inglaterra, a pressão é zero – disse Scolari na coletiva de imprensa realizada nesta segunda.
O treinador também afirmou que não seria um desastre se o Chelsea se classificasse em segundo lugar na chave. Bordeaux e Roma, que fazem a outra partida da rodada, lutam pela outra vaga.
– Só falta um jogo, que é importante para nossa classificação à próxima fase. É uma partida igual às outras, pois precisamos dos três pontos. Se vencermos, estamos nas oitavas-de-final – disse.
Felipão também evitou considerar a partida uma decisão. Para o campeão mundial em 2002, o duelo com o Cluj é apenas mais um jogo.
– Não é o jogo mais importante da temporada. É apenas mais um. Se perdermos, podemos ficar fora. É possível. Se perdermos e ficarmos fora da Liga dos Campeões, não vou me sentir bem. Nada mais que isso. A vida é assim, o futebol é assim – concluiu.
EFE
Felipão acha que no Brasil a pressão sobre os treinadores é maior que na Inglaterra
Foto:
Robert Ghement/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.