| 07/12/2008 18h16min
A Coordenadoria Geral de Operações Aéreas da Defesa Civil de Santa Catarina(COADC), com base no aeroporto de Navegantes, no Vale do Itajaí, resgatou 1.249 vítimas no período de 24 de novembro até o último sábado, com a realização de 717 missões. Em cerca de 545,6 horas de vôo, as equipes removeram 11 vítimas fatais.
As operações do COADC incluem transporte de mantimentos e medicamentos, pessoas feridas, médicos e equipes que atuam em buscas nas áreas afetadas pelas fortes chuvas em Santa Catarina.
O número de cestas básicas distribuídas soma 1.149, o que representa 29.150 quilos. Setenta e dois fardos de água ou 4.248 litros foram entregues, além de 1.276 litros de leite. Desde a liberação da maioria das estradas e acessos após as chuvas, a Defesa Civil prioriza o transporte de mantimentos por via terrestre, com caminhões.
Neste domingo, as operações aéreas estão concentradas em transporte de equipes da Força Nacional, que continuam as buscas por
vítimas fatais, e deslocamento de
geólogos e geógrafos. O grupo está inspecionando as áreas de risco no Complexo do Baú, em Ilhota, para possível liberação parcial, conforme condições de solo e tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.