| 07/12/2008 11h45min
O Ministério Público de São Paulo divulgou nota nesta manhã confirmando que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, foi quem levantou as suspeitas sobre manipulação do resultado do jogo entre Goiás e São Paulo.
Segundo a nota, Del Nero procurou os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado), na última sexta-feira, relatando a sua preocupação. Os promotores, porém, sugeriram que a Federação Paulista de Futebol procurasse a Comissão de Arbitragem da CBF para fazer a denúncia. O Ministério Público conclui afirmando que não vai mais se manifestar sobre o assunto até que a questão seja apurada pelas autoridades competentes. O Gaeco foi quem investigou o Escândalo do Apito, esquema de manipulação de resultados no Brasileirão 2005, que acabou banindo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho.
Após a denúncia vir à tona, a CBF trocou o árbitro da partida, Wagner Tardelli foi substituído por
Jaílson de Freitas, que apitará do
jogo Goiás x São Paulo.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo MP:
Na sexta-feira (5), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, procurou os promotores do Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo da Capital, que atuaram no caso da chamada "Máfia do Apito". O presidente da FPF relatou, na ocasião, sua preocupação com relação à suposta tentativa de manipulação de resultado do jogo entre Goiás e São Paulo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A", a ser disputado neste domingo (7).
Diante do relato, os promotores do Gaeco sugeriram ao presidente da FPF que a questão fosse comunicada à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Ministério Público do Estado de São Paulo não voltará a se manifestar sobre o assunto até que o caso seja apurado pelas
autoridades competentes.
São Paulo, 06 de dezembro
de 2008.
CBF afirma que não há qualquer desconfiança em relação à honestidade de Wagner Tardelli
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.