Notícias

 | 07/12/2008 01h07min

Dirigente revela que São Paulo já havia pedido veto de Tardelli

Árbitro foi afastado da partida por uma suposta tentativa de suborno

A diretoria do São Paulo mostrou-se surpresa com a suspeita de que a motivação para a mudança de árbitro na partida decisiva contra o Goiás , neste domingo, pela última rodada do Brasileirão , poderia ter partido do próprio clube paulista. Segundo o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube já havia inclusive manifestado, de forma oficial, seu descontentamento com a escalação de Wágner Tardelli para apitar o jogo contra o Goiás , neste domingo, em Brasília. Para o Tricolor, basta um empate para garantir o título.

As maiores reclamações tricolores são relacionadas ao jogo do dia 9 de julho, em que o Náutico venceu o São Paulo por 2 a 1, nos Aflitos.

— Estranho muito essa história pela singeleza e não tenho nenhuma informação a respeito disso. O mais curioso é que enviamos um ofício à Comissão de Arbitragem mostrando preocupação com a escalação do Tardelli porque ele já teve atuações desastrosas em jogos do São Paulo, mas a CBF nos tranqüilizou — revela.

Informações dão conta de que ingressos para o show da cantora Madonna, que será realizado no Morumbi, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, seriam entregues em um envelope ao árbitro Wagner Tardelli. O vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pediu pronta investigação, mas confirmou que a procura por entradas para as apresentações é grande.

— Nós vamos apurar de onde saiu essa notícia. Mas a própria informação diz que não houve envelope e, sim, uma conversa entre secretárias. Uma suposta relação. Existe uma demanda muito grande de ingressos para o show da Maddona. A Federação Paulista, geralmente, pede ingressos. Pessoas fizeram pedidos de ingressos em nome da Federação. Segundo estou sendo informado, nossa secretária ligou para a Federação para confirmar os nomes dessas solicitações — diz.

Na relação de nomes passados pela secretária do São Paulo, estaria o do árbitro Wagner Tardelli. Isso teria causado estranhamento à secretária da Federação Paulista que comunicou ao presidente da entidade. Com isso, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, teria passado a informação à CBF, que decidiu afastar Tardelli da partida, promovendo novo sorteio, no qual o baiano Jaílson Macedo Freitas foi selecionado para a apitar Goiás x São Paulo.

O dirigente são-paulino aproveitou para criticar o comunicado oficial da CBF, que justificou a mudança de árbitro na partida com base em tentativa de suborno.

— A partir do momento que diz que sabe de onde veio, mas não divulga, perde a credibilidade — ressalta.

Jesus Lopes também cobrou apuração imediata do caso. Segundo o diretor, o São Paulo é o maior prejudicado, uma vez que o Goiás já não tem maiores pretensões no Brasileirão.

— Se existe qualquer manipulação, isso tem que ser apurado. O único prejudicado é o São Paulo. Falam que a investigação começará na segunda, mas o jogo é amanhã (domingo) e criou-se um clima horrível. Ficamos extremamente conturbados. Cadê o envelope com o dinheiro? — questiona.

Leco resumiu a posição do São Paulo em relação às suspeitas.

— Esse tipo de coisa quer apenas instaurar desordem no seio de nossa agremiação. Não vamos deixar que isso aconteça — garante.

As informações são do Globoesporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.