| 05/12/2008 22h39min
O Ourinhos foi ao ABC Paulista e derrotou o Santo André por 87 a 52 (46 a 23 no primeiro tempo) na noite desta sexta no Ginásio Pedro Dell’Antonia. Com o resultado, a equipe fechou o play-off semifinal por 3 a 0. Pela outra chave, o Catanduva recebeu o Americana no Ginásio Anuar Pachá e venceu por 73 a 64 (41 a 26), mas ainda perde a série por 2 a 1. Os dois times se reencontram às 14h (horário de Brasília) deste domingo, novamente em Catanduva.
Na partida realizada em Santo André, a cestinha foi a ala Chuca, de Ourinhos, com 17 pontos. Pelo time do ABC paulista, a pivô Simone foi a principal pontuadora com 10.
– Cumprimos o primeiro objetivo que era chegar à final. Independente do adversário, precisamos fazer o nosso melhor jogo. Defesa forte e consciência no ataque. Além disso, é fundamental a equipe estar bem em todos os fundamentos. O grupo está de parabéns. Vamos ter a vantagem de jogar as duas primeiras partidas em casa e o apoio da torcida será muito importante – comemorou a ala Chuca, de Ourinhos.
Já no confronto realizado em Catanduva, a ala Renata Oliveira, do Americana, foi a cestinha com 20 pontos, apesar da derrota. A melhor pontuadora entre as vencedoras foi Silvia Gustavo, com 17. Duas jogadoras marcaram um duplo-duplo: as pivôs Ísis Nascimento, de o time da casa (16 pontos e 11 rebotes) e Karina Jacob, da equipe visitante (12 pontos e 11 rebotes).
– A concentração e garra do grupo foram fundamentais para a vitória. Conseguimos jogar usando a nossa principal característica, que é a velocidade. Com um contra-ataque rápido, abrimos uma boa vantagem logo no primeiro quarto (25 x 8) e o resultado final não poderia ter sido diferente. A equipe está de parabéns. Precisamos manter esse ritmo, principalmente na parte ofensiva, para buscar o empate no domingo – declarou Ísis Nascimento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.