| 05/12/2008 19h57min
Agora é oficial. O Grêmio vai entrar em campo contra o Atlético-MG, às 17h de domingo, decidindo o título do Brasileirão, com Souza na ala direita, Helder na esquerda, e Perea e Marcel formando a dupla de ataque. A confirmação foi feita no início da noite desta sexta pelo técnico Celso Roth, em entrevista coletiva após o treino.
— Procurei repetir muito cada lance de bola parada para que os jogadores assimilem bem tudo o que deve ser feito na hora da partida. Dentro de um raciocínio lógico, se vai mal no treino, vai ir mal no jogo também – disse o treinador.
Roth também confirmou Jean na zaga. O time que entra em campo diante do Atlético-MG terá Victor; Léo, Jean e Réver; Souza, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Helder; Perea e Marcel. Curiosamente, na sexta-feira que precedeu a rodada decisiva do Brasileirão, Celso Roth não apenas abriu o treino como também confirmou o time que entra em campo. Questionado sobre o motivo do trabalho aberto, Roth brincou:
— Estamos numa época
de Natal, em que tudo deve ser compartilhado entre os irmãos — disse o técnico, arrancando risos dos jornalistas.
Souza, que deixa a ala direita e volta a ocupar a ala esquerda contra o Atlético-MG, não se incomoda com a mudança de posição. Em entrevista após o treino desta quarta, o meia de ofício disse que o importante, para ele, é estar jogando. Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, Souza espera que sua experiência seja útil para o Grêmio.
— Vou passar tudo que sei aos mais jovens neste momento decisivo — disse.
O jogador elogiou ainda a fé dos torcedores gremistas:
— Eu assisti à Batalha dos Aflitos, espero que esta energia deles nos ajude mais uma vez.
Roth fez treino aberto nesta sexta: "Estamos numa época de Natal, em que tudo deve ser compartilhado entre os irmãos"
Foto:
Vinícius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.