| 04/12/2008 22h07min
Após confirmar a escalação do meia Cleiton Xavier contra o Inter, o Figueirense agora negocia o valor da multa que será pago ao time gaúcho para o ter o jogador em campo neste domingo, às 17h, no encerramento do Brasileirão 2008. Na manhã desta quinta-feira, o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, disse que a quantia a ser paga ao Inter ainda não foi definida. Os direitos federativos de Cleiton Xavier pertencem ao Inter até o final do ano. O contrato do jogador por empréstimo estipula que o clube catarinense terá que arcar com uma multa caso escale o jogador nos confrontos diante da equipe gaúcha.
De acordo com o dirigente, a negociação com o Inter começou no início da semana e, embora ainda não exista uma resposta oficial, o capitão do Figueirense entrará em campo neste domingo.
— Nós estamos em contato com o Inter desde segunda-feira. Enviamos um documento, de maneira oficial, pedindo a liberação da multa que é prevista caso o
Cleiton venha jogar.
Não temos ainda uma resposta escrita, mas há a confirmação de que o Cleiton vai jogar. Estamos ainda conversando com o Inter para discutir o valor desta multa e a forma de pagamento — declarou Prisco.
A diretoria do Figueirense ainda tem esperança de não precisar desembolsar nada para ter o meio-campista à disposição. Segundo o diretor, o clube catarinense irá usar o precedente de Wellington Monteiro, do Fluminense, que, mesmo tendo os direitos federativos pertencentes ao Inter, foi liberado para encarar o time gaúcho na 36ª rodada. Ao ser questionado se a multa ao Figueira seria a mesma paga pelo clube carioca — especulada em R$ 50 mil —, Prisco garantiu que o valor será menor:
— Não gira em torno disso porque o contrato do atleta do Fluminense é maior do que o do Cleiton. Vamos tentar usar o índice de proporcionalidade com o Inter, ou até que eles não venham a cobrar nada, o que é difícil. Enfim, isso vai ser conversado nos próximos dias, hoje (quinta-feira) o Inter
se encontra em ponto
facultativo, pois teve uma grande conquista — disse o dirigente, referindo-se ao título inédito da Copa Sul-Americana, obtido pelo clube gaúcho na quarta-feira.
— Podemos fechar a negociação amanhã (sexta) ou no sábado, ou pode ser na semana que vem. Nós temos um bom relacionamento com a direção do Inter, não vai ser um problema — assegurou.
Uma vez confirmada a presença de Cleiton Xavier na partida decisiva deste domingo, o Figueira deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson; Gomes, Alex e Bruno Perone; Anderson Luís, Leandro Carvalho, Marquinho, Cleiton Xavier, William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho. O Inter deverá ter time misto ou reserva.
Confira a história da decisão da Sul-Americana em vídeo especial:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.