Notícias

 | 04/12/2008 18h48min

Justiça concede liberdade provisória a torcedores do Grêmio presos

Três gremistas foram detidos e três estavam foragidos por confusão em jogo contra o Coritiba

Jocima Farina  |  jocimar.farina@rdgaucha.com.br

O juiz do 1º Juizado da 2ª Vara do júri, Felipe Keunecke de Oliveira, concedeu liberdade provisória para seis integrantes da Geral do Grêmio que tiveram pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça. Com isso, Rodrigo Godoy Bandaz, 27 anos, Eduardo Adriano Villodre, 28, e o conselheiro do Grêmio Bruno Ortiz Porto, 23 anos, que foram presos na sexta-feira passada, em uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), poderão deixar a prisão ainda nesta quinta e responder o processo em liberdade.

Outros três que estavam foragidos também ganharam na justiça a liberdade provisória. São eles: Rodrigo Marques Rysdyk, o "Alemão da Geral", Bruno Pisoni Garcia, o "Bruno Cabeludo", e Mauro Tiago Garcia de Barros, o "Maurão". De acordo com o magistrado, não havia provas suficientes de que estes torcedores tiveram relação com a tentativa de homicídios de Lucas Ballardin, 19 anos, e Marçal Santos, de 30 anos, no dia 16 de novembro. Houve troca de tiros na Avenida Carlos Barbosa, após o jogo Grêmio x Coritiba.

Já Marcos Fabrício Pinent Sampaio de Oliveira, o "Sagat", de 23 anos, que se apresentou na terça-feira à polícia, permanece preso. Vagner Rodrigo Roza da Silva, o "Rebeka", e Diego da Costa Oliveira, o "Feijão", permanecem considerados foragidos. Os três são apontados pela polícia como participantes da tentativa de homicídio dos torcedores.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.