| 04/12/2008 08h10min
O atacante Denílson não estava no futebol brasileiro na temporada passada, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Palestra Itália, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, e perdeu a chance de garantir a classificação para a Libertadores. Na oportunidade, o jogador defendia o Dallas, nos Estados Unidos. Porém, com a chance de descolar uma vaga no time titular, ele aposta em sua experiência para ajudar o Verdão a derrotar o Botafogo, neste domingo, às 17h, em casa, no Brasileirão 2008, e carimbar o passaporte para a principal competição sul-americana.
– A experiência pode me ajudar a classificar o Palmeiras para a Libertadores. Já participei de vários jogos decisivos e tenho capacidade para decidir a partida contra o Botafogo. A pressão será grande, mas estou preparado para não decepcionar a torcida – garante Denílson.
Alex Mineiro ficou no banco de reserva no empate sem gols do Palmeiras diante do Vitória, no último domingo, no Barradão, em Salvador, quando o técnico Wanderley Luxemburgo optou por um esquema tático mais defensivo. O artilheiro voltaria ao time titular contra o Botafogo, mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo e agora Denílson tem chance de ganhar uma vaga na equipe.
– Com a ausência do Alex Mineiro, eu tenho a esperança de jogar contra o Botafogo. Sempre que um dos atacantes não atua, o Wanderley costuma me utilizar no ataque. Estou treinando e preparado para jogar – diz o jogador.
Denílson entende que a vaga na Libertadores vai coroar uma temporada que considera muito boa do Palmeiras. O atacante lembra que o time foi campeão paulista, lutou pelo título brasileiro até as últimas rodadas, e agora pode conquistar o segundo objetivo, que era a vaga no torneio sul-americano.
– O Palmeiras ganhou o título paulista e foi bem no Brasileiro. Deixamos escapar o título nas derrotas para o Grêmio e Flamengo. Mas, assim como o Wanderley afirmou, a vaga na Libertadores precisa ser valorizada. Na Europa, os clubes que não conseguem conquistas ficam satisfeitos com vagas na Liga dos Campeões. Temos de pensar assim. A nossa temporada não foi ruim – analisa Denílson.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.