| 01/12/2008 23h26min
O STJD marcou para a próxima quinta o novo julgamento do atacante Kléber Pereira, que recebeu dois jogos de punição da entidade por ofensas dirigidas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha após a derrota do Santos para o Vasco, por 1 a 0, no dia 8 de novembro, em São Januário. Na ocasião, o jogador disse que o juiz, que assinalou um pênalti contra o Santos, "devia estar com o bolso cheio".
Depois de acolher o recurso do Departamento Jurídico do clube santista pedindo uma nova audiência sobre o caso, o STJD confirmou na noite desta segunda o julgamento que pode decidir o futuro do artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O goleador já marcou 21 gols neste Brasileirão e cumpriu uma partida de suspensão, no empate com o Atlético-MG. Agora ele torce para que os julgadores concordem com o advogado santista, Mário Mello, que pretende descaracterizar as declarações enquadradas no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento) para o 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), em virtude do voto do presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Henrique Dominici.
Caso Kléber Pereira seja absolvido ou pegue a pena mínima (um jogo), poderá estar em campo diante do Náutico, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.