| 27/11/2008 11h10min
Os planos do chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, de instaurar um sistema de medalhas na categoria, semelhante ao dos Jogos Olímpicos, não deverão ser aprovados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). De acordo com o jornal inglês The Times, a proposta não passará pelo crivo do Conselho Mundial da entidade.
A idéia de Ecclestone é simples: medalha de ouro para o vencedor das corridas, de prata para o segundo colocado e bronze para o terceiro. Fica com o título quem tiver mais ouros. O objetivo, segundo o dirigente, é valorizar as vitórias, que hoje dão apenas dois pontos a mais do que os segundos lugares.
O chefão da Fórmula-1 insiste que as equipes apóiam a novidade, mas a FIA não deve liberar o sistema para 2009. Mesmo se os membros do Conselho Mundial gostem da idéia, as medalhas só seriam implantadas na categoria em 2010. Se o sistema valesse em 2008, o campeão da categoria seria Felipe Massa, e não Lewis Hamilton, já que o brasileiro teve seis vitórias contra cinco do britânico.
Após Eddie Jordan, ex-dono de equipe na Fórmula-1, dizer que a idéia é absurda, começam a surgir rumores de que os times não estariam satisfeitos com o conceito. O sistema de medalhas poderá nem estar na agenda do Conselho Mundial para a reunião em dezembro.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.